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Cenário corporativoDasa (DASA3) – A Dasa comunicou na noite de terça-feira (18) que o conselho de administração aprovou a precificação do follow-on da companhia em R$ 8,50 por ação. Segundo fato relevante, o montante levantado pela empresa foi de aproximadamente R$ 1,673 bilhão. A Dasa destacou que, devido ao follow-on, o novo capital social da companhia passou a ser de exatos R$ 18.032.489.013,94, dividido em 752.799.844 ações ordinárias.

O Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta quarta-feira (26), uma vez que os investidores analisam os últimos dados do IPCA-15 e de resultados corporativos.

Segundo a CLIA Brasil, serão nove navios, como em 2022/2023, mas com capacidade maior. Entre as novidades, está a confirmação de Paranaguá (PR) como porto de embarque, além da possibilidade de estreia de destinos catarinenses, com escalas-teste em Penha e em São Francisco do Sul, além do trabalho de mais de longo prazo para viabilizar outras cidades, como Vitória.

Enauta (ENAT3) – A petroleira disse que produção diária do Campo de Atlanta é de 25,7 mil barril. “Com isto, a Enauta atingiu a marca de 32 mil barris de óleo equivalente produzidos por dia, considerando a produção combinada dos Campos de Atlanta e de Manati; novo recorde de produção diária para a companhia”, afirmou a Enauta em fato relevante.

JHSF registra lucro líquido de R$ 321,4 milhões no 2º trimestreVendas contratadas da JHSF (JHSF3) apresentam queda de 25,7% e ficam em R$ 239,1 milhões na prévia operacional do 1t23, já as vendas consolidadas dos shoppings ficaram em R$ 904,2 milhões, alta de 14,7% vs o 1t22. O segmento de incorporação contou o efeito de sazonalidade.

O resultado bruto de créditos de liquidação reportada pelo banco foi duvidosa, em que totalizou R$ 11 bilhões no primeiro trimestre. Ou seja, um aumento de 49,4% no trimestre e 138,5% no ano, “incrementado por um reforço de balanço de 4,2 bilhões realizado no trimestre”.

Já Alimentação e bebidas (0,04%) desacelerou frente a março (0,20%). Os demais grupos ficaram entre o 0,06% de Comunicação e o 0,39% de Vestuário.

Por fim, a  receita líquida da companhia somou R$ 18,872 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Uma queda de 7,2% frente ao mesmo período em 2022. O montante ainda foi abaixo dos R$ 19,2 bilhões esperados pelo consenso Refinitiv.

No Brasil, as principais divulgações são os dados da taxa de desemprego, com expectativa em 8,7%, e do IBC-Br, do Banco Central. Além disso, o IBGE também anunciará o Índice de Preços ao Produtor de março, com estimativa de queda de 0,20%.

Weg (WEGE3) – A fabricante de motores divulgou seus resultados do 1T23 e reportou Ebitda de R$ 1,689 bilhão, o que representa uma alta de 37,0% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A margem Ebitda ficou em 21,9%, aumento de 2,4 pontos percentuais (p.p.) na relação com o 1T22. Já o Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) ficou em 31,4% no 1T23, o que representa um avanço de 1,7 p.p. na comparação anual.

Moderação de conteúdo no TwitterVale lembrar que, desde que Musk comprou o Twitter, deixou um pouco de lado a moderação de conteúdo. Tendo em vista que, o bilionário permitiu o retorno de muitos usuários banidos por postagens que os proprietários anteriores da plataforma diziam incitar ódio ou desinformação.

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) variou -0,66% em março frente a fevereiro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nessa comparação, 12 das 24 atividades industriais tiveram queda de preços. O acumulado no ano foi a -0,66%, o segundo menor para um mês de março na série histórica iniciada em 2014. O acumulado em 12 meses ficou em -2,32%.

E, por fim, se considerarmos o crescimento chinês nas últimas décadas, podemos, facilmente, vislumbrar que a China dobrará seu PIB per capita nas próximas duas décadas. O relacionamento entre os dois países pode propulsionar os dois países ainda mais em sua relevância global. Talvez seja esta uma das poucas oportunidades para o Brasil deixar de ser um anão diplomático.

Cenário corporativoJHSF (JHSF3) – A companhia anunciou as prévias operacionais do primeiro trimestre de 2023 e mostrou R$ 239,1 milhões em vendas contratadas de empreendimentos no período, uma queda de 25,7% em relação a igual período de 2022. As vendas consolidadas dos Shoppings da companhia apresentaram crescimento de 14,7%, para 904,2 milhões, impulsionado, principalmente, pelos ativos voltados ao público de alta renda. A taxa de ocupação consolidada no trimestre foi de 96,4%, disse a JHSF.

Em fevereiro, seis das oito atividades docomércio varejistativeram queda: equipamentos e material para escritório informática e comunicação (-10,4%), tecidos, vestuário e calçados (-6,3%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (-2%), móveis e eletrodomésticos (-1,7%), hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,7%) e combustíveis e lubrificantes (-0,3%).

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