• Home |
  • midas golden touch story

midas golden touch story

midas golden touch story

midas golden touch story

Esta quarta-feira (31) é o último dia para enviar a declaração de Imposto de Renda referente ao ano-base 2022 sem atraso – e nem multa.

Dado o seu approach diversificado globalmente e o perfil de seus clientes (muitos deles de fora dos EUA), Templeton estabeleceu seu fundo, oTempleton Growth Fund, nas Bahamas – um paraíso fiscal. É interessante que, ao ser questionado sobre como seria administrar um fundo sem estar em Wall Street, ele dizia que seus retornos haviam melhorado quando se mudou para as Bahamas. A razão? Segundo ele, porque recebia o Wall Street Journal alguns dias depois de todos os outros. Ou seja, não estar tão up to date (“atualizado”) com as informações do dia a dia do mercado o ajudara a investir melhor. Na foto, Sir John Templeton lendo o Wall Street Journal no Polo Norte.

O fato é que, já há algum tempo que o Ocidente, principalmente o G7, não tem lutado contra os inimigos reais da humanidade – miséria, fome, analfabetismo, poluição e degradação ambiental – mas tem-se dedicado a uma radicalização ideológica sem sentido, abandono de uma ação coletiva na erradicação destes inimigos e a preservação do status quo. O mundo, atualmente, enfrenta problemas como 800 milhões de estudantes desqualificados entrando no mercado de trabalho e 400 milhões de crianças, abaixo de onze anos de idade, que não sabem ler. Os governos, ao invés de adotarem medidas de maior inclusão digital, pouco fizeram, estabelecendo uma nova linha de divisão nas sociedades: os digitalmente ricos e os pobres. A Cúpula do G7 somente alcançará êxito se, de fato, os países mais ricos se comprometerem a contribuir substancialmente – e com ousadia – para o crescimento econômico global.

Foto: Envato MarketO Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira (26), com um maior otimismo dos investidores em relação a um acordo para elevar o teto da dívida pública nos EUA. Além disso, os dados de inflação norte-americanos divulgados hoje foram usados para o mercado ajustar as apostas para a próxima reunião do Fed, em junho. Em suma, ações ligadas ao minério e petróleo também ajudaram o Ibovespa a se manter no azul devido ao dia de alta das commodities.

O índice Nasdaq, por sua vez, está operando com alta de quase 2%, impulsionado pelas ações da Nvidia (Nasdaq: #NVDA; BDR: #NVDC34), que sobem 27% no pré-mercado nesta manhã. A companhia disse que espera vendas de cerca de US$ 11 bilhões no atual trimestre, o que corresponde a mais de 50% acima das estimativas de Wall Street.

Harry S. Truman afirmou certa vez: “Os homens fazem história e não o contrário. Em períodos em que não há liderança, a sociedade fica parada. O progresso ocorre quando líderes corajosos e habilidosos aproveitam a oportunidade para mudar as coisas para melhor.” Eis o grande desafio desta Cúpula de Hiroshima.

Em primeiro lugar, cabe mencionar que essa não é a primeira vez que tal notícia/manchete vem à tona. A questão da discussão e ampliação do teto de endividamento (debt ceiling) americano tem sido relativamente recorrente nos últimos anos. Não quero aqui diminuir a importância, mas é um fato que tal evento não é único e, na verdade, ele aconteceu diversas vezes nos últimos anos, ainda que a mídia local muitas vezes não tenha noticiado o fato.

Em segundo lugar, a singularidade do momento, por si só, relembra-nos de que a monarquia, apesar de ser uma instituição que existe desde tempos imemoriais, tem a capacidade constante de rejuvenescer – ou seja, restituir à juventude – e não apenas um exercício equivocado de modernizar-se para ser aceita pelos padrões transitórios atuais. Os dois conceitos são muito distintos. Modernizar é algo exterior, de fora para dentro, enquanto rejuvenescer é um movimento interno. Coisas modernas ficam antigas rapidamente. Coisas antigas, se bem mantidas, cuidadas e preservadas, permanecem sempre novas. Cabe relembrar que nem tudo o que é moderno será necessariamente bom. Já com aquilo que é testado pelo tempo e tem a capacidade de estar em constante evolução, a situação é muito diferente. 

Confira abaixo a análise completa de ALPA4:Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa iniciou os negócios em queda nesta quarta-feira (24), com os investidores reagindo à aprovação do novo arcabouço fiscal na Câmara, com a retirada do aumento automático de 2,5% acima da inflação das despesas em 2024 em destaque. Além disso, o mercado fica de olho nos Estados Unidos, com o impasse sobre o teto da dívida no radar, além da ata do Fed, que será divulgada esta tarde.

ÁsiaO mercado acionário asiático fechou entre perdas e ganhos nesta quinta-feira (1), com o projeto de lei para aumentar o teto da dívida dos EUA e evitar um calote histórico do governo. Entre os indicadores, o índice de gerentes de compras (PMI) industrial da China cresceu de 49,5 em abril para 50,9 em maio, apresentando expansão do setor e ficando acima das estimativas de mercado (50,3), conforme mostrou o S&P Global/Caixin.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou, nesta sexta-feira (2), os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), com esses resultados, a indústria ainda se encontra 2% abaixo do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 18,5% aquém do ponto mais alto da série histórica, obtido em maio de 2011.

A taxa de desemprego subiu em 16 das 27 unidades da federação no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior. Nos outros 11 locais, o índice ficou estável, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgados nesta quinta-feira (18).

Um exemplo disso é Cristiano Ronaldo, jogador de futebol que já liderava a lista de mais bem pagos do mundo anteriormente, e que atualmente acabou passando por uma mudança importante em sua carreira. Isso porque, depois de um ano e meio decepcionante no Manchester United, Cristiano acabou migrando para o Al Nassr, equipe da Arábia Saudita, em um novo contrato assinado em janeiro, quase dobrando seu salário para cerca de US$ 75 milhões.

A Cúpula, contará com a sétima participação do Presidente Lula da Silva. A dificuldade que Lula da Silva enfrentará, certamente, estará associada à sua postura dúbia sobre a Guerra na Ucrânia. Ele será questionado, indubitavelmente, quanto à posição do Brasil no conflito. A posição definida pelo governo anterior – diante do interesse nacional – ainda parece a mais acertada. O temor é que, para acomodação política por pressão, Lula da Silva abandone o posicionamento atual e gere dúvidas ainda maiores quanto à consistência de sua atuação internacional da diplomacia brasileira.

midas golden touch story pokerstars rules

QA1YoLHGw5

Deixe o seu comentário