O HSBC (BDR: H1SB34) anunciou um acordo para comprar a subsidiária britânica do Silicon Valley Bank (SVB), após negociações que duraram a noite toda. O HSBC confirmou que sua subsidiária no Reino Unido, o HSBC UK Bank, concordou em adquirir o SVB UK por uma libram ou US$ 1,21. Os ativos e passivos da empresa-mãe da SVB U.K. estão excluídos da transação.

Muitos analistas e investidores tem mostrado preocupação em relação à quebra do SVB (Silicon Valley Bank) e o caso do Credit Suisse. Natural, pois estamos nadando em águas turbulentas. Mas em que pese o risco que a quebra do SVB e o stress que tem experimentado o Credit Suisse, é importante mostrar algumas nuances entre os episódios:

A projeção para o IPCA foi de 5,96% para 5,95%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 5,89%. Além disso, a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2023 foi para 0,88%, de 0,89% da semana passada.

Assaí (ASAI3) – A atacadista comunicou, via fato relevante, que o Casino vendeu as 254 milhões de ações de emissão da atacadista na oferta pública, incluindo cerca de 2,3 milhões de American Depositary Receipts (ADRs). Considerando a alienação de R$ 16 por ação — desconto de 1,5% em relação ao fechamento da véspera (R$ 16,25) —, o grupo francês levantou o montante de R$ 4,064 bilhões.

De acordo com o chairman do UBS, a companhia segue “firmemente comprometida” com sua estratégia de crescimento orgânico. Além disso, Kelleher disse que uma série de eventos nas últimas semanas instaram o UBS a considerar uma aquisição do Credit Suisse. Impulsionada, sobretudo, por órgãos reguladores da Suíça, para preservar a estabilidade financeira global.

O Bitcoin registra mais um dia de forte alta e já ultrapassa a barreira dos US$ 25 mil nesta terça-feira (14). A Bybit, terceira exchange de criptomoedas mais visitada do mundo, aponta que os recentes movimentos de alta e baixa estiveram ligados ao caso do Silicon Valley Bank.

O custo dos imóveis vendidos teve crescimento de 42,1% vs o 4t21 e ficou em R$ 299,5 milhões. Veja mais detalhes na imagem e também o quanto representou da % receita líquida do período.

De qualquer forma, o esquema era revolucionário. Todos ganhavam. Os tomadores de empréstimos logravam rolar suas dívidas e aumentar a alavancagem, dando em hipoteca suas casas que continuavam a valer mais. Os bancos de investimentos com sua imensa criatividade securitizavam ativos ilíquidos reagrupando-os e criando ativos líquidos para serem negociados no mercado financeiro. Graças a fragilidade da regulamentação bancária esses mesmos bancos de investimentos não eram obrigados a lançar esses títulos emitidos em seus balanços, desobrigando-os a alocar mais capital de acordo com o risco carregado. Para os bancos de investimentos a estratégia de “estruturar e distribuir” auferindo pomposos fees de estruturação, com o mínimo de capital alocado ou certamente aquém do risco incorrido era espetacular. Investidores internacionais passaram a ganhar retornos maiores alocando seus recursos em títulos de baixíssimo risco, de acordo com as avaliações das agências de rating. Os poupadores e depositantes domésticos passaram a participar de um mercado anteriormente, apenas de investimentos de longo prazo, e que graças a emissão desses ABCPs, possibilitaram que o aumento no preço das casas também fosse aproveitado pelo investidor varejista de curto prazo.

Fonte: Site de RI da TrisulComentários SmallCaps: Trisul vem sofrendo, talvez mais do que seus pares, com um cenário econômico e competitivo mais desafiador. Suas vendas e margens vem caindo e endividamento aumentando. Porém, sempre soube se adaptar e superar suas adversidades.

O Federal Reserve, inclusive, criou um programa emergencial, que disponibilizará um financimento adicional para instituições depositárias elegíveis. O objetivo é ajudar os bancos a garantir a “disponibilização de dinheiro e crédito à economia” e evitar uma nova crise financeira.

A margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida) ajustada, por sua vez atingiu 28,5% entre outubro e dezembro de 2022, aumento de 3,8 pontos porcentuais (p.p.) frente à margem registrada no 4T21, de 24,6%.

A AR&CO foi a que teve maior destaque, com crescimento de 32,9% na receita vs o 4t21. Vale pontuar que todas as marcas tiveram crescimento. A receita bruta do mercado interno segue com maior participação na AR&CO com 31% e o canal mais relevante é o de Lojas Próprias.

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