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No geral, a diversificada empresa de mineração disse que espera obter um crescimento de 35% na próxima década, com margens de 50% e despesas de capital estimadas de 6,2 bilhões a 6,7 bilhões de dólares em 2022.

Além disso, algumas dessas empresas têm lojas físicas, que ainda enfrentam a restrição de consumo aliada ao aumento de despesas e custos, o que contribui também para uma perspectiva negativa. “Enquanto não se dissiparem estes problemas no curto prazo, haverá espaço para maiores desvalorizações das ações”, avalia Suzaki.

O uso de painéis fotovoltaicos instalados em empreendimentos comerciais ou residenciais, conhecidos como geração distribuída (GD), é outro fator que reduz o consumo do mercado regulado, uma vez que esses autoprodutores deixam de demandar parte de sua necessidade energética da rede.

Confira a análise na íntegra:

Em meio à queda das varejistas na semana encerrada em 10 de dezembro, a carteira semanal da Ativa acumulou uma desvalorização de 1,36% no período. Por outro lado, o Ibovespa subiu 2,56%.

O Itaú Unibanco anunciou o calendário de pagamento de juros sobre o capital próprio, com o valor de R$ 0,01765 por ação. 

Impactados por diversos fatores macroeconômicos, o setor de varejo vem sofrendo com fortes quedas, em especial a Via e Magazine Luiza (MGLU3). Em entrevista exclusiva à BM&C News, o analista da Xpeed School, Murilo Garcia, falou sobre o cenário de Magalu, nesta segunda-feira (13).

Para a Opep, a retomada voltará a ter taxas mais normais de crescimento no próximo ano, depois de distorções causadas pela pandemia.

Os preços spot do minério de ferro, com 62% de teor de ferro para entrega na China, subiram 7 dólares, para 115 dólares por tonelada na segunda-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.

“São necessários mais dados para entender o perfil de gravidade”, disse a agência. “Mesmo que a gravidade seja potencialmente menor do que para a variante Delta, é esperado que as hospitalizações aumentam como resultado do aumento da transmissão. Mais hospitalizações podem representar um fardo para os sistemas de saúde e levar a mais mortes.”

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Enquanto esse nó não se resolve, a indústria vê as expectativas de vendas para o ano e o Natal minguarem. Até setembro, as quantidades vendidas cresciam neste ano entre 10% e 12% sobre 2020. Agora, o cenário realista é repetir o Natal do ano passado e fechar 2021 sem crescimento.

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