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A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

Com a repercussão dos balanços trimestrais, Vivara (VIVA3) tem alta de quase 1%. Já CVC (CVCB3) tem queda de mais de 8%, Enjoei (ENJU3) registra baixa de mais de 13%, Ambipar (AMBP3) tem queda de mais de 7% e Méliuz (CASH3) também cai mais de 10% após os resultados. 

Excluindo tais efeitos, run-off e one-off, o IRB disse que teria apresentado um prejuízo líquido normalizado de 31 milhões de reais no segundo trimestre.

“O bom desempenho reflete as melhorias contínuas nos processos logísticos e operação de fábrica, que garantem uma boa composição de estoques em todas as categorias, além da renovação constante de coleções”, diz a empresa em nota.

Boletim Focus, reta final de resultados e mais destaquesEUA: para aplacar resistência, Pelosi propõe tramitação simultânea de pacotesPara o ano de 2021, a abrasce estima que as vendas devem somar R$ 204 bilhões, com uma alta de 58% em relação a 2020. Segundo a associação, as vendas deste mês de agosto já estão acima do período pré-pandemia pela primeira vez.

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O primeiro ministro indiano também disse que o governo está comprometido em cumprir as metas de redução de sua pegada de carbono. Para tanto, haverá mais investimentos em mobilidade elétrica, energia solar e “hidrogênio verde” (que não emite dióxido de carbono), segundo Modi.

A gente está no meio termo. No projeto do turboprop (um novo avião turboélice que competiria com o ATR, da Airbus e da italiana Leonardo), recentemente conversamos com aéreas americanas, que mostraram interesse. Continuamos trabalhando no desenvolvimento do produto. O que queremos é acelerar esse processo e, para isso, estamos buscando parceiros. O eVTOL (nome oficial do ‘carro voador’) segue no mesmo caminho. Estamos negociando com uma Spac (empresa que primeiro abre capital na Bolsa para, depois buscar um projeto para investir) para fechar a estrutura. Continuamos trabalhando no desenvolvimento, mas precisamos de parceiros para acelerá-lo.

Falando de vulnerabilidades, à medida que o fundo vai ficando com mais recursos, não pode haver pressão para empurrar os precatórios para serem pagos com ele e não com recursos do Orçamento?Conheço essa crítica, do risco moral. Em tese, poderia fazer sentido. Mas eu tenho uma resistência, porque um eventual ganho demoraria eras. Com alguns problemas que podem vir na base de dados em relação à data para o processo, 98,6% das causas que foram inscritas no Orçamento do ano que vem foram geradas fora deste mandato. E as causas mais recentes estão muito provavelmente com data errada, porque é impossível que um processo tenha chegado na decisão final, com recursos e tudo, em 2021. Entendo essa questão do risco moral, mas acho que ela não tem muita sustentação nos dados.

ACosaninformou ainda que a empresa de logística Rumo descontinuou seu guidance para o ano de 2021, em função da expectativa de redução da produção de milho para a safra atual.

A Ser Educacional registrou lucro líquido ajustado de R$ 41,756 milhões no segundo trimestre de 2021, baixa de 28,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o lucro líquido ajustado excluindo os impactos do IFRS16 totalizou R$ 48,4 milhões no trimestre, representando redução de 25,4% em um ano.

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