E o Brasil, apesar dos devaneios daqueles que pretendem um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas – sem um base militar fortalecida – sempre se conformou em estar do lado de fora das salas onde as grandes decisões globais foram tomadas. Mesmo nas organizações internacionais em que assumiu papel de liderança, não se pode destacar um legado brasileiro de impacto global. Relevância – que é o mais importante – o Brasil não tem. E por quê? 

O Credit Suisse viu retiradas de clientes de mais de 110 bilhões de francos suíços, ou R$ 625 bilhões, no quarto trimestre, enquanto uma série de escândalos, riscos herdados e falhas de conformidade continuam a atormentar o banco.

O mercado de trabalho ainda apertado e a inflação ainda sem demonstrar sinais de que realmente está desacelerando, as apostas chegaram a ser de um aumento de 50 pontos-base para o encontro de hoje. Porém, a quebra do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank promoveram uma potencial crise do setor bancário, que mudaram as estimativas até para uma manutenção dos juros.

Nesta quarta-feira (15), o Ibovespa fechou o pregão em queda, influenciado pelo sentimento de cautela que reina no mercado mundial, após falência de dois bancos americanos, que acabou instaurando uma crise no setor bancário que foi agravada pelas dúvidas em torno da saúde financeira do Credit Suisse. As ações do banco suíço atingiram a mínima histórica nesta quarta-feira e ainda contaminam os papéis de outros bancos.

Gráfico do Ibovespa. Foto: Reprodução, PixabayO Ibovespa opera em queda no pregão desta quarta-feira (15), acompanhando o mau humor dos índices dos Estados Unidos e das bolsas europeias. Os investidores estão repercutindo as consequências de uma potencial crise financeira nos Estados Unidos. Além disso, o mercado acompanha de perto a situação do Credit Suisse.

Israel tem um peso econômico diminuto comparado àquilo que o Austrália possui, em matéria de recursos naturais em seu território, uma abundância incomparável. Já a relevância de Israel, no contexto internacional, ultrapassa em muito o seu tamanho físico, político e econômico. Isto se deve – ressalte-se – a importância com que o país é percebido globalmente e como atua neste cenário complexo de múltiplos desafios. 

Não podemos esquecer ainda que um possível eixo “Moscou–Pequim–Países Árabes–Persas” é um fantasma a atormentar a mente dos EUA, por isso tanto dispêndio de energia, recursos, dinheiro e sangue!

Não sei o futuro, mas vou trazer alguns pontos interessantes para você pensar a respeito acerca da pujança da economia americana e, eventualmente, reduzir possíveis receios de investir fora.

“A consumação do negócio está ainda sujeita a diversas condições. Tais como a respectiva aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e a instalação da Prada no imóvel ainda depende da obtenção de autorizações pelas autoridades estaduais e municipais”, afirmou a CSN em comunicado.

Entre os indicadores nos EUA, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 192 mil na semana encerrada em 10 de março. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 205 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 212 mil, conforme dados revisados.

A agenda econômica será mais fraca por aqui, com destaques para o IGP-10 da Fundação Getulio Vargas (FGV), o IBC-Br do Banco Central e a taxa de desemprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

jogos que dao dinheiro para começar

Ct6YzIZ7pv

Deixe o seu comentário