Na semana, o Ibovespa avança 3,22%, elevando os ganhos do ano a 8,89%

Fala do presidente do Banco Central

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

“O ano de 2021 está melhor do que 2020, não há duvidas, mas a comemoração tem que ser muito comedida. O Brasil segue com crescimento por fatores alheios aos seus próprios esforços – portanto, a maravilhosa volatilidade segue em jogo”, diz a economista-chefe do Banco Ourinvest, Fernanda Consorte, destacando que a sensação de recuperação econômica tirou pressão do câmbio, particularmente depois do PIB divulgado na terça, e o ajuste na moeda é alimentado também pela expectativa de forte fluxo por operações de captação de grandes empresas, como CSN e Petrobras, bem como pela relativa melhora do humor internacional.

“Então a gente faz um cálculo pela prioridade de idades e pela prioridade de grupos, e a gente entende que, com ritmo de vacinação atual, que já está implícito nas contas, a gente consegue ter uma reabertura razoável do País a partir do segundo semestre”, disse Campos Neto.

Na China continental, os mercados ficaram no vermelho, com investidores embolsando lucros de valorização recente. O Xangai Composto recuou 0,76%, a 3.597,14 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda de 1,18%, a 2.400,90 pontos.

Em maio, em dólar, o Ibovespa foi a 24.156,58 pontos, o maior nível do ano, comparado a 21.887,67 pontos no fim de abril e a 20.721,62 no encerramento de março. No fechamento de 2020, o índice da B3 em dólar estava em 22.937,77, vindo de 20.368,35 pontos no encerramento de novembro, quando se iniciou recuperação significativa do Ibovespa, com o índice de ações em alta de 15,90% naquele mês – uma retomada interrompida entre janeiro e fevereiro. Assim, no primeiro mês do ano, o Ibovespa em dólar foi a 21.018,82 e, no encerramento de fevereiro, oscilou para 19.629,85 pontos.

Roberto Campos Neto também disse que, sob o ritmo atual de vacinação, o Brasil conseguirá alcançar uma “reabertura razoável” da economia a partir do segundo semestre deste ano.

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta segunda-feira (31)

Segundo a FGV, os itens que mais contribuíram para aceleração do IPC-M em maio foram, além de energia elétrica e gasolina, plano e seguro de saúde (0,83% para 0,84%), condomínio residencial (0,39% para 1,10%) e automóvel novo (1,06% para 0,94%).

“Cada banco que conhecemos está construindo um canal de riqueza para criptografia, 14 entidades têm ETFs de bitcoin em linha na SEC e a maioria das empresas de tecnologia está incorporando bitcoin em sua carteira e interface. Pensar que teremos menos pessoas acreditando no bitcoin não é lógico”, salientou.

Câmara aprova MP que prorroga regras de reembolso e remarcação de passagem aéreaPresidente da Latam diz que não pretende vender operação brasileira à AzulFundada há quase 100 anos, a MGM é um dos estúdios cinematográficos mais tradicionais de Hollywood, dona de títulos como “O Silêncio dos Inocentes” e a franquia “007”.

Mas a XP é um rival forte. Em relatório divulgado na última semana, o Credit Suisse ponderou que, mesmo em um cenário de mais concorrência, a XP tende a aumentar em 31% ao ano o volume de ativos sob custódia, em 2021 e em 2022, ante um crescimento de 10% do mercado.

“A gente viu no início do ano uma corrida por commodities, tinha bastante peso em Vale (#VALE3), Gerdau (#GGBR4), mas agora a gente está voltando o olho um pouco mais para a economia local”, começou o analista.

sportingbet com problemas hoje

FvNGzyjgdD

Deixe o seu comentário