Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Isso representaria um salto na comparação com as 53,6 mil toneladas de janeiro do ano passado, quando o Brasil estava com estoques baixos e enfrentava um atraso no início da colheita.

Mas, apesar do avanço da vacinação, o crescimento do volume de novos pedidos se deu a um ritmo mais lento do que em novembro. A elevação do total de vendas teve como destaque a demanda internacional, que cresceu pela primeira vez em quatro meses.

Os preços ao produtor no Brasil desaceleraram a alta a 1,31% em novembro, de 2,26% em outubro, e a taxa acumulada em 12 meses chegou ao menor nível em quase um ano, mostraram dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Ao longo de 2021, o IPC-Fipe acumulou inflação de 9,73%, dentro de projeções que iam de 9,63% a 9,74%, mas bem acima da taxa de 5,62% de 2020.

A inflação e o desemprego elevados em um ambiente de taxas de juros altas também pesam sobre o cenário.

Chuvas e temperaturas mais amenas são necessárias imediatamente para evitar mais perdas no Estado, ressaltou.

Para o milho, a previsão é de exportação de cerca de 2,5 milhões de toneladas, o que deixaria os embarques acima dos vistos em janeiro de 2021 (2,16 milhão de toneladas, mas abaixo de dezembro (3,3 milhões de toneladas).

Equilíbrio

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que seu índice nacional de atividade fabril caiu para uma leitura de 58,7 no mês passado. Foi o resultado mais baixo desde janeiro passado, após 61,1 em novembro.

As manifestações orais realizadas na audiência pública trouxeram questionamentos principalmente sobre as avaliações econômico-financeiras de Itaipu e Eletronuclear e eventuais impactos tarifários da desestatização.

Eletrobras (ELET6)

coesul vagas de emprego

9Ov8pFCMzx

Deixe o seu comentário