• Home |
  • mução hoje

mução hoje

mução hoje

mução hoje

No cenário político local, a Câmara aprovou projeto do marco temporal de demarcação das terras indígenas, o que representa mais uma derrota ao governo Lula. Hoje, a Câmara deve votar a MP dos Ministérios, que perde validade amanhã.

Guillhermo Lasso, presidente do Equador – Foto: Reprodução Twitter/Guillherme Lasso)O presidente do Equador, Guillermo Lasso, dissolveu a Assembleia Nacional na quarta-feira (17) e convocou novas eleições gerais para presidente e o Legislativo. Lasso invocou o artigo 148 da constituição do país, chamada de “morte cruzada”.

China – Foto: Reprodução/DivulgaçãoOs preços de commodities, em especial o minério de ferro, vêm apresentando quedas em relação há poucos meses atrás, impactanto as ações de mineradoras e siderúrgicas, como Vale (VALE3), Gerdau (GGBR4), Usiminas (USIM5), entre outras. O cenário global adverso para commodities é explicado por uma reabertura fora do esperado pelos investidores na China, conforme explicou Larissa Quaresma, analista de Empiricus Research.

A agenda econômica será agitada tanto nos EUA, quanto no Brasil. O dia será predominantemente sobre dados do mercado de trabalho, com o relatório Jolts na maior economia do mundo, enquanto aqui terá dados da Pnad Contínua e do novo Caged. Além disso, o mercado fica no aguardo do Livro Bege, que pode reforçar as apostas para um novo aumento dos juros.

Um pouco de história

Em suma, o gestor também faz uma análise da alta dos ativos após o anúncio da PPI. Ele afirma que o mercado passou a ter uma cultura de “podia ser pior”. “O Brasil virou o país do ‘podia ser pior’. Tudo que acontece no Brasil as pessoas pensam que ‘podia ser pior, não foi tão ruim’, o arcabouço fiscal é isso, Petrobras é isso, assim como várias outras iniciativas que estão rolando”, finaliza.

Talvez este seja o fascínio que o Reino Unido logrou, uma vez mais: por algumas horas, o mundo se deu conta de que a velha monarquia, ainda é uma instituição nova, rejuvenescida. E que funciona. Seus guardiões, em roupas exuberantes, renovaram o compromisso de mantê-la altiva e comprometida com seus objetivos.

O histórico do Ocidente na avaliação do dia seguinte tem sido péssimo: basta observamos os resultados negativos do Iraque, Afeganistão e Líbia.  A liderança que temos no mundo atual também é preocupante para lidar com o desafio de uma Rússia fragmentada e a possibilidade de um acirramento na guerra: Biden não é Roosevelt, Sunak não é Churchill. Mas estas são questões que, provavelmente, não passaram na cabeça de Lula da Silva ao buscar o holofote global. No entanto, a posição da neutralidade é muito válida e faz perfeito sentido ao Brasil. É preciso ter maturidade e preocupar-se com o dia seguinte. Este é um aspecto fundamental que faz muita falta às atuais lideranças no país!

Em segundo lugar, a singularidade do momento, por si só, relembra-nos de que a monarquia, apesar de ser uma instituição que existe desde tempos imemoriais, tem a capacidade constante de rejuvenescer – ou seja, restituir à juventude – e não apenas um exercício equivocado de modernizar-se para ser aceita pelos padrões transitórios atuais. Os dois conceitos são muito distintos. Modernizar é algo exterior, de fora para dentro, enquanto rejuvenescer é um movimento interno. Coisas modernas ficam antigas rapidamente. Coisas antigas, se bem mantidas, cuidadas e preservadas, permanecem sempre novas. Cabe relembrar que nem tudo o que é moderno será necessariamente bom. Já com aquilo que é testado pelo tempo e tem a capacidade de estar em constante evolução, a situação é muito diferente. 

Ásia e EuropaAs bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta, pressionadas ainda pela falta de avanços em negociações sobre o teto da dívida dos Estados Unidos .Pesaram também nos mercados chineses rumores sobre um possível calote de dívida por um governo local e riscos de que algumas empresas do setor imobiliário deixem de ser listadas.

Harry S. Truman afirmou certa vez: “Os homens fazem história e não o contrário. Em períodos em que não há liderança, a sociedade fica parada. O progresso ocorre quando líderes corajosos e habilidosos aproveitam a oportunidade para mudar as coisas para melhor.” Eis o grande desafio desta Cúpula de Hiroshima.

“Oscilações fazem parte do nosso game. Mas para quem tem uma estrutura um pouco maior, faz sentido entrar em trades mais longos e ir se acostumando com esse balanço de mercado”, afirmou.

Para facilitar o seu entendimento, eu gravei uma videoaula abaixo explicando passo a passo sobre como funciona o PIB e como interpretá-lo, com vários exemplos ilustrados. Tenho certeza de que, a partir de agora, você não vai mais ficar perdido neste assunto. Aperte o play e venha aprender!

Quem é Grillhermo Lasso?Guillhermo Lasso foi presidente-executivo do Banco Guayaquil antes de entrar na política, como governador da província de Guayas. Em 1999, ele se tornou ministro da Economia de Jamil Mahuad, responsável por substituir a moeda nacional pelo dólar.

mução hoje

6weIfmykNB

Deixe o seu comentário