Alvo de mudanças, o ministro da Economia, Paulo Guedes, concordou com algumas alterações que o relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), pretende fazer na proposta da PEC 32/20. Guedes compareceu presencialmente na quarta-feira (7) na comissão especial da Câmara sobre o tema, no último dia para a apresentação de emendas parlamentares à proposta original do governo federal.

Alguns dirigentes disseram que o aumento sofrido pela inflação foi maior do que o antecipado. Eles atribuíram a surpresa às restrições de oferta mais generalizadas e a um aumento maior do que o esperado na demanda do consumidor, conforme a economia reabriu. De acordo com o documento, olhando para o futuro, os dirigentes em geral esperam que a inflação diminua, à medida que os efeitos transitórios se dissipem. Vários participantes, no entanto, comentaram que já haviam antecipado que a escassez de insumos e gargalos de oferta de suprimentos pressionariam os preços para cima no próximo ano.

Veja mais:

Entre as unidades da Federação, o Mato Grosso lidera, com uma participação de 27,4% na produção total do país, seguido pelo Paraná (14,7%), Rio Grande do Sul (14,2%), Goiás (9,2%), Mato Grosso do Sul (8,2%) e Minas Gerais (6,3%), que, somados, representaram 80% do total nacional.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

“Nos últimos meses demonstramos na prática a força e singularidade do nosso modelo de negócio. Com os esforços contínuos para a vacinação no Brasil, a demanda doméstica já está nos níveis de 2019 e atingimos nosso recorde, voando para 120 destinos. Continuamos reconstruindo nossa malha, enquanto mantemos nossa expansão de margem e desenvolvemos nosso negócio de logística”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

O destaque principal da semana deve ser a divulgação do Livro Bege dos Estados Unidos, documento que mostra as condições econômicas dos 12 distritos e é divulgado oito vezes ao ano. 

O programa é uma nova versão do CGPE que foi lançado em julho do ano passado, mas acabou perdendo a validade por não ter sido aprovado pelo Congresso Nacional.

LEIA MAIS:

Outro destaque na entrevista é ambiente positivo com a retomada da atividade econômica no Brasil e como isso beneficia as empresas no mercado acionário, principalmente ligadas ao consumo doméstico. Mas ao mesmo tempo, o mercado reage negativamente com os ruídos políticos vindos de Brasília. Na semana passada, no âmbito político, o Brasil acompanhou os desdobramentos da CPI da Covid e o vazamento de áudios que mostram que Bolsonaro estaria envolvido no esquema das “rachadinhas“.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

https://vimeo.com/event/845002A quinta-feira (8) para o mercado financeiro começa, ainda, com embates políticos que estão ganhando repercussão ao longo das últimas semanas, além de anúncios programados realizados nesta semana. Para hoje, investidores globais devem estar com os olhos voltados para o Brasil, que tem vivido dias turbulentos durante a CPI da Covid-19.

A BK Brasil, dona das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou fusão com a rede de pizzaria Domino’s. Com esse passo, a companhia passará a operar 1,2 mil restaurantes no País. A operação será feita por meio de uma troca de ações, sendo que os acionistas da DP Brasil, dona da Domino’s localmente, terão cerca de 16% do Burger King no Brasil, hoje avaliada em R$ 3,3 bilhões na B3.

jogosdorei

dpFlBwmJUe

Deixe o seu comentário