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“Há importantes aspectos relacionados à já invocada soberania monetária nacional que devem ser levados em consideração e que podem induzir à inconstitucionalidade de atos normativos tendentes a fragilizá-la”, diz Aras na manifestação.
A CSN afirmou nesta segunda-feira que reduziu para nível zero o protocolo de emergência da barragem B2, na mina de Fernandinho, em Minas Gerais.
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Oi (OIBR3;OIBR4)
A Suzano aumentou preços da tonelada de celulose vendida para Europa e América do Norte a partir de fevereiro, seguindo reajuste anunciado mais cedo neste mês para clientes na Ásia, informou uma fonte do mercado nesta quinta-feira.
Isso está aumentando a pressão acumulada ao longo de meses de aumento dos custos de energia. O movimento levou ao fechamento de fábricas na China e na Europa que não conseguiram reduzir os custos o suficiente para permanecerem lucrativas.
Para o analista CNPI-T e professor da Xpeed School, Murilo Garcia, a queda “gigantesca” de Magazine Luiza (MGLU3) não indica, necessariamente, que ela não faça sentido ainda para os investidores.
As avaliações de ações de crescimento e tecnologia estão sob crescente escrutínio, enquanto investidores ressabiados com empresas que negociam com avaliações elevadas em um momento em que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) deve começar a subir as taxas de juros para combater a inflação e retirar suas medidas de estímulo econômico implementadas no início da pandemia.
A companhia acrescentou ainda que continua buscando ampliar sua atuação na região Norte do Brasil e está atrás de novas oportunidades de negócio.
Ele pontua ainda que a preservação da livre concorrência, que está em jogo em questões como essa, devem ser cada vez mais importantes para o País. “Nesse sentido, vale lembrar que a retomada das discussões para entrada do Brasil na OCDE certamente demandará do País uma atuação cada vez mais efetiva no que diz respeito à preservação da livre concorrência, especialmente em tempos de uma economia cada vez mais digital e globalizada”, afirma Pimentel.
As informações foram divulgadas anteriormente pelo jornal Valor Econômico e obtidas pelo Estadão/Broadcast dentre as peças públicas do processo. Na ação movida pelo Magazine Luiza, a Via é acusada de contratar “serviços de anúncios patrocinados junto ao sites de pesquisas Google para que seu site aparecesse como resultado de destaque caso o usuário utilizasse as marcas ‘Magazine Luiza’ e ‘Magalu’ como termos de pesquisa”.
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