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O pedido partiu da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (Telcomp) em e-mail juntado ao processo na noite da última sexta-feira (12).

Nos Estados Unidos, o mercado acompanha, às 10h30, dados sobre vendas no varejo em outubro, divulgado pelo Departamento doComércio. Mais tarde, às 11h15, o Federal Reserva mostra dados da produção industrial referentes a outubro.

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou em novembro alta de 1,19%, depois de cair 0,31% no mês anterior, informou nesta terça-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A taxa básica de juros, hoje em 7,75%, está em alta, com economistas prevendo que a Selic fechará o ano em 9,25%, chegando a 11% em 2022, segundo o último relatório Focus.

O petróleo WTI para dezembro fechou em baixa de 0,98% (US$ 0,80), a US$ 80,79 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para janeiro caiu 0,84% (US$ 0,70), a US$ 82,17 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE). Na comparação semanal, o contrato do WTI recuou 0,59% e o do Brent caiu 0,69%.

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Em relação ao preço médio, a região Norte concentra maior aumento, com o diesel comum a 5,802 reais por litro, e o S-10 a 5,878 litro.

O Credit Suisse reduziu a sua projeção para o PIB deste ano, de 5% para 4,8%, e também passou a estimar retração de 0,5% no próximo ano – ante a projeção anterior de alta de 0,6% (mais informações na pág. B6). Em relatório, o banco afirma que a atividade é prejudicada por fatores de curto prazo, como a escassez de insumos para a indústria, mas também por problemas persistentes.

“Nenhuma região do Brasil teve redução no preço do diesel, tanto no tipo comum como no S-10, segundo o Índice de Preços Ticket Log. Os preços mais vantajosos foram encontrados na região Sul e Norte do país”, disse Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Já o diesel S-10 teve alta de 6,9%, vendido a 5,672 reais por litro. Quando a média é comparada com o valor do fechamento de novembro de 2020, o aumento para o combustível mais consumido no país chega a 49%.

A Latam projeta que em novembro, operará com 89% da capacidade doméstica que possuía no Brasil no mesmo mês de 2019, antes da pandemia da covid-19, e com 32% da capacidade internacional. Em todas as operações na América Latina, a aérea espera operar com 62% da capacidade registrada 24 meses antes, de acordo com comunicado divulgado na sexta, 12.

Segundo a empresa, no terceiro trimestre de 2021 um importante detrator da margem no período foi a consolidação dos novos hospitais, que pressionam temporariamente as margens operacionais, em função da rentabilidade inferior à operação “mesmos hospitais”.

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