Nos primeiros seis meses do ano o mercado lidou diretamente com a temática da inflação no mercado externo e doméstico. Além disso, também digeriu o cenário de avanço da vacinação contra o coronavírus no Brasil e a proposta de reforma tributária, que ainda impacta e levanta ruídos nos bastidores do Congresso Nacional.

Esse resultado decorreu de 1.548.715 contratações e de 1.268.049 desligamentos. Com os dados publicados, alguns setores ganham destaque como retomada e geração de emprego mesmo em meio à pandemia da covid-19. Comércio, com 60.480 vagas; Indsústria geral, 44.146; e Construção civil, 22.611, lideram as altas do Cadastro.

Veja mais:

Perigo das criptomoedas, segundo diretor do BISJá Pereira, do BIS, deu um panorama sobre o desenvolvimento de moedas governamentais pelo mundo.

Veja mais:

“E do ponto de vista ambiental, pelo custo de extração de computação em termos de energia consumida, eles representam um custo ambiental muito elevado”.

https://vimeo.com/event/845002A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) anunciou ontem (1) que um grupo de 130 países chegou a um acordo histórico de reforma da tributação sobre multinacionais.

Redução do IRPJ: Paulo Guedes diz que pode reduzir em até 10% no IRPJ

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, adiantou nesta quarta-feira (30) que o Open Banking – agora chamado de Open Finance – entrará em funcionamento no fim de 2021 com mais de 700 empresas. “Preferimos começar com muitas empresas e poucos produtos”, completou.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

A economia criou 559.000 postos de trabalho em maio. A escassez de mão de obra está frustrando os esforços das empresas para aumentar as contratações. Houve um recorde de 9,3 milhões de vagas abertas em abril.

Bens intermediários, como madeira, celulose e papel, também perderam participação, de 49,3% para 44,4%. “É como se a indústria estivesse andando para trás em termos de composição”, afirma Renato da Fonseca, economista-chefe da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No texto já apresentado, o governo propõe reduzir o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) dos atuais 15% para 10% de forma escalonada. Pela proposta original, a mudança na alíquota ocorreria em duas etapas, a alíquota diminuiria para 12,5% ainda este ano e para 10% apenas em 2023, totalizando uma redução de 5 pontos percentuais.

como ganha dinheiro na internet clicando em anuncios

AadRUSKLCM

Deixe o seu comentário