Os contratos futuros de petróleo operavam com ganhos fortes na manhã desta terça-feira, 1º de março, estendendo os ganhos recentes, após subirem mais de 4% na segunda-feira. A invasão russa na Ucrânia e as sanções subsequentes contra Moscou continuam em foco, já que a Rússia é um dos principais produtores globais da commodity.

Na China continental, o índice Xangai Composto fechou em alta de 0,32%, a 3.462,31 pontos.

A dor da professora era compartilhada pelos outros passageiros. Havia quem não soubesse onde passaria os próximos dias ou semanas. Havia dezenas de famílias sem pais. Homens de 18 a 60 anos estão proibidos de sair da Ucrânia pela lei marcial adotada após a invasão. O objetivo é reunir contingente para a resistência armada à invasão da Rússia, nem que isso lhes custe a vida.

Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia, concordou em enviar neste domingo (27) uma delegação para encontrar com representantes da Rússia em Belarus.

Discussões tensas

Em meio ao desespero para deixar às pressas a Ucrânia e num embarque feito de forma improvisada, quem tinha alguma mala teve de jogá-la para dentro do vagão pela janela. Uma mulher avisava: “Garotos, temos de ir. Vocês já têm os documentos. Vamos partir”.

“A aviação perdeu um dos seus máximos. O avião mais pesado e de maiores dimensões. Ele não era notável apenas por ser o maior, mas porque era único: só existia um exemplar”, disse Panda Beting, especialista em aviação, durante entrevista à BM&C News.

“A Rússia é uma grande fornecedora de gás para a Europa, principalmente para a Alemanha. O preço do gás tem subido bastante. Além disso, existe uma pressão muito grande no petróleo”, destacou.

A manhã (madrugada em Brasília) começou com novos bombardeios em Kiev e em outras cidades-chave da Ucrânia. Sirenes de alerta foram disparadas na capital e em Vinnytsia, Uman e Cherkasy, noticiou a imprensa local.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A Destatis também revisou levemente para cima a alta do PIB da Alemanha em 2021, de 2,8% para 2,9%.

De acordo com Luiz Fernando Godinho, porta voz do ACNUR (Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), 116 mil pessoas já deixaram a Ucrânia pela fronteia oeste em direção à Polônia e outros países da Europa, segundo informações atualizadas neste sábado (26).

Em comunicado, a empresa francesa ressaltou que apoia as sanções feitas pela Europa à Rússia e que está avaliando os impactos que isso causará nas suas operações.

negócio lucrativo para renda extra

WQEMkVbU7g

Deixe o seu comentário