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“As prováveis ​​interrupções nas atividades agrícolas desses dois principais exportadores de commodities básicas podem aumentar seriamente a insegurança alimentar globalmente”, disse o diretor-geral da FAO, Qu Dongyu, em comunicado.

Entre as alternativas do governo, o professor Alexandre Cabral, destacou que existe uma outra solução. “Zerar a maioria dos impostos dos combustíveis, mas não depende do governo”, avaliou. Ghani diz ainda que a redução de tributos estaduais seria um bom caminho.

As conversações entre os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia e da Rússia na quinta-feira não trouxeram qualquer alívio ao conflito de duas semanas, enquanto centenas de milhares de civis permaneceram retidos em cidades ucranianas que estão sob ataques aéreos e bombardeios russos.

Mas o estrago na vida real, especialmente para os brasileiros de menor renda, vai além do preço na bomba de combustível, onde o reflexo é imediato. “Basicamente, aumentos de diesel vão virar aumentos de preços da comida”, afirmou o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), Guilherme Moreira.

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O dólar comercial fechou em queda de -0,84%, cotado a R$ 5,0106

O texto ainda pode ser alterado durante a análise de emendas, a serem votadas separadamente. Concluída a votação no Senado, a proposta deverá voltar à Câmara dos Deputados para uma segunda análise.

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O analista, Gustavo Almeida, explicou que esse movimento das bombas é interessante para entendermos como funcionam os mercados. Visto que, o estoque dentro dos postos de combustíveis está com o preço anterior.

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da C&A somou R$ 201,4 milhões. O número representa avanço de 22,6% em relação ao 4T20.

Durante participação na programação da BM&C News, o professor de administração financeira e mercado de capitais, Samir Bazzi, avaliou que a Petrobras terá de aumentar os preços nas distribuidoras e vai impactar diretamente o consumidor-final.

Como a maioria das cargas do País é transportada por caminhões movidos a diesel, a alta do combustível pressiona diretamente o custo do frete, que é repassado integralmente ao preço final da mercadoria. “Para um iPhone que custa R$ 13 mil, o frete no preço final é nada, mas para o tomate, alface, por exemplo, o tanque de diesel vale mais do que a carga”, disse o economista.

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