*Com informações da Dow Jones Newswires

A decisão ocorre um dia depois que a rival BP abandonou sua participação na gigante petrolífera russa Rosneft, em um movimento que pode custar à empresa britânica mais de 25 bilhões de dólares. A Equinor, da Noruega, também planeja sair da Rússia.

A ModalMais tirou todas as ações de sua carteira. Saíram Banco do Brasil ON, CCR ON, Cosan ON, Fleury ON e Localiza ON. Entraram B3 ON, Bradesco PN, Minerva ON, Sanepar Unit e Vale ON.

O Ibovespa fechou em alta, nesta sexta-feira (25), mas com os investidores ainda atentos aos desdobramentos do conflito entre Rússia e Ucrânia.

O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, encerrou em baixa de 0,24%, a 22.713,02 pontos.

Para Gerardo Portela, engenheiro e operador nuclear, existe essa possibilidade. “Toda usina, ainda mais uma nuclear, tem potencial para se tornar um alvo militar”, disse Portela, em entrevista à BM&C News.

Os índices acionários dos Estados Unidos iniciaram as negociações desta terça-feira (1) em leve queda, operando próximos da estabilidade. A variação negativa ocorre em meio à intensificação dos ataques da Rússia contra a Ucrânia.

Em suma, estas interrupções de ações russas são temporárias. Segundo informações das equipes regulatórias da NYSE e da Nasdaq, ainda serão estudadas as sanções recém-impostas. Dessa forma, os ativos não serão deslistadas. 

Os principais índices de ações da Ásia encerraram em clima misto nesta segunda-feira (28), em meio ao início das negociações entre a Rússia e a Ucrânia.

A Finlândia, mesmo sem estar na Otan e considerada nação neutra desde o final da 2.ª Guerra, costuma participar ativamente das reuniões da aliança. Já a Suécia é uma nação neutra desde o início do século 19.

A Americanas registrou lucro líquido de R$ 490 milhões no quarto trimestre de 2021, alta de 20,5% em comparação com o mesmo período de 2020. No ano, o lucro da empresa ficou em R$ 731 milhões, avanço de 131,9% ante um ano antes.

rh vagas de emprego

AGSFgMQfuK

Deixe o seu comentário