Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

No acumulado dos últimos 12 meses, houve um crescimento de 10,8% dos preços ao produtor.

Os investidores voltam do feriado e ainda repercutem a alta de juros no Brasil e nos EUA. Por aqui, o Copom subiu a Selic em 0,5 ponto percentual, para 13,25% ao ano.

Confira os destaques desta segunda-feira:

“A desinflação do Volcker foi cara, mas não tinha credibilidade inicialmente –Volcker teve que ganhar credibilidade”, afirmou Bullard no Fórum de Verão da Escola de Economia de Barcelona, ​​em referência ao ex-chair do Fed Paul Volcker, que fez o desemprego disparar há 40 anos com sua forte trajetória de altas da taxa de juros. “O Fed e o BCE têm credibilidade considerável, sugerindo que um pouso suave é viável nos EUA e na zona do euro se a mudança de regime pós-pandemia for bem executada.”

O banco central da Argentina elevou sua taxa básica de juros nesta quinta-feira, a maior alta em três anos, na esteira do amplo aumento de juros pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, e enquanto o país sul-americano combate uma inflação altíssima, em cerca de mais de 60%.

“Conversei agora há pouco com o Arthur Lira, a ideia nossa é propor uma CPI para investigar o presidente da Petrobras, seus diretores e conselho”, disse ele, em entrevista ao Meio Dia RN.

InvestidoresO número total de investidores ativos chegou a 1,93 milhão, aumento de 34.399 pessoas no mês. Com isso, o número de investidores com aplicações financeiras bateu recorde.

“O mercado viu o reajuste dos combustíveis como insuficiente porque a defasagem, para o preço internacional, já estava muito grande. O mercado viu como pouco reajuste, o que explica parte da queda – a outra é a aversão a risco, como um todo, que pegou hoje o petróleo também. O reajuste pesou, mas há um ambiente difícil para ações também lá fora”, diz Wagner Varejão, especialista da Valor Investimentos. Ele acrescenta que a percepção dos investidores sobre a tensão entre governo e Petrobras é ruim.

“Com esse movimento, a Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais e da taxa de câmbio, ou seja, evita o repasse das variações temporárias que podem ser revertidas no curto prazo. Dessa maneira, observando a evolução do mercado, foi possível manter os preços de venda para as distribuidoras estáveis por 99 dias para a gasolina e 39 dias para o diesel”, disse a companhia em comunicado.

Também na sexta-feira, as ações da Petrobras desabaram mais de 6%, resultando em perda de valor de mercado de 27,3 bilhões de reais. O anúncio de mais um reajuste nos preços dos combustíveis ampliou preocupações de maior pressão política sobre a estatal.

IPCA-15

Quem precisa emitir DARF?

como jogar minas no blaze

4Gue1dts9b

Deixe o seu comentário