O presidente do Fed disse que a avaliação de que o banco central americano pode começar a reduzir o programa de compra de títulos do Tesouro no valor de US$ 120 bilhões mensais no fim do ano.

Finalmente, disse Rostagno, do Mizuho, os investidores devem seguir de olho no noticiário fiscal, avaliando se falas tranquilizadoras recentes de autoridades serão acompanhadas de avanços concretos.

Confira os destaques desta sexta:Não há possibilidade de romper teto para pagar Auxílio Brasil, garante Lira

Campos Neto reconheceu que o Brasil tem inflação alta, mas estaria próximo de países pares, como Rússia e Índia. “O Brasil tem coisas particulares, mas tem processo de alta de inflação generalizada”, afirmou.

Vale lembrar que o valor da compra ainda não foi divulgado.

“Por que o fato de a empresa representar um importante ‘elo da cadeia’ que possibilita alcançar a mesa das pessoas é um impeditivo para a desestatização? Por que isso atentaria contra uma alimentação saudável ou mesmo propiciaria a fome? Não vejo a menor conexão desses argumentos da justificação com a desestatização da Ceagesp”, questionou Fonteyne.

PrejuízoA rejeição do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 655/19 foi pedida pelo relator, deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP). Ele contestou o autor da proposta, deputado José Guimarães (PT-CE), de que a privatização da Ceagesp pode gerar desemprego e dificultar o abastecimento de alimentos.

“A política monetária que o Fed vem imprimindo é ultrafrouxa; é como se estivesse jogando dinheiro de helicópteros”, disse à Reuters Alexandre Espirito Santo, da Órama Investimentos. “Isso está abastecendo o mundo de liquidez, então o mercado está tentando antever pistas sobre quando o Fed vai apertar sua política.”

O governo já tem um programa em estágio avançado de elaboração para redução voluntária de consumo no mercado livre.

Mesmo as operações que devem ocorrer lá fora se encaixam nessa onda de desinvestimentos: a CI&T, empresa de transformação digital, vai abrir capital nos EUA – nesse processo, abrirá uma porta de saída para o Advent.

“Se alcançarmos isso (esse número), diria que estamos prontos para o início (da redução de estímulo) neste outono (nos EUA)”, disse Waller em entrevista ao Yahoo Finance, acrescentando não esperar que o aumento de casos pela variante Delta do coronavírus diminua o progresso de forma concreta. “A economia não segue necessariamente o vírus tão de perto”.

Presidente do Banco Central minimiza risco fiscalAneel mantém bandeira vermelha patamar 2 em setembro

A abordagem “esperar para ver” do chair do Fed, Jerome Powell, num discurso aguardado nesta sexta-feira deu a investidores e participantes do mercado alguma garantia de que os esforços extraordinários do banco central para sustentar a economia devem apoiar ativos mais arriscados por mais algum tempo.

como fazer seu dinheiro fica sozinho no moto vlog

6fSnKLDxFM

Deixe o seu comentário