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Por uma margem de apenas quatro votos, o governo conseguiu aprovar, na madrugada desta quinta-feira (4) em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios na Câmara. O texto abre espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil e outros gastos durante o ano eleitoral.
Durante a Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul, que acontece nesta sexta-feira (5), o ministro da Economia Paulo Guedes disse que o erro do Caged não é culpa do governo, pois os “dados são do setor privado”.
A Eurostat informou que as vendas de combustíveis subiram 1% no mês enquanto as de alimentos, bebidas e tabaco avançaram 0,7%. Mas as vendas excluindo alimentos caíram 1,5%, incluindo o recuo de 1,4% em encomendas por internet e correios.
Antecipação
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Às 12h35, o Ibovespa subia 0,55%, a 105.404 pontos.
Além disso, o analista projeta movimentos de correção mais intensa e uma queda que pode levar o Ibovespa a chegar aos 96.500 pontos, abaixo portanto dos 100 mil pontos.
O documento é subscrito pelos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Joice Hasselmann (PSL-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP), Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Vanderlei Macris (PSDB-SP). Os parlamentares sustentam que o mandado de segurança visa corrigir ‘o evidente descumprimento aos preceitos constitucionais referentes às propostas de emendas constitucionais’.
UsuáriosA opção por reequilibrar os contratos por aumento de pedágio desagrada a Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (ANUT). Desde que o tema é discutido pela ANTT, a entidade vem afirmando que o órgão poderia ter adotado outras formas de recomposição dos contratos, sem aumentar a tarifa. “Nós sempre fomos contra essa posição de só fazer reequilíbrio por aumento de tarifa. Infelizmente a ANTT não concordou com a nossa posição”, disse o presidente da ANUT, Luis Henrique Teixeira Baldez.
Em entrevista à CNN Brasil, Lira defendeu a PEC dos Precatórios, que permitirá a criação de um programa social com pagamento previsto de 400 reais que terminará ao final de 2022, ano eleitoral, e afirmou que o Brasil não tem um problema financeiro, pois a arrecadação este ano será maior que a esperada.
Já a quarta aeronave-conceito terá propulsão de hidrogênio ou combustível sustentável de aviação (SAF) e/ou “JetA” (amplamente utilizado na aviação comercial). A redução das emissões prevista é de até 100%, com capacidade de 35 a 50 assentos e disponibilidade da tecnologia para 2040.
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