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O analista Sidney Lima afirma que este será um dos maiores IPOs de uma empresa brasileira, impulsionado pela visibilidade, estratégia agressiva de marketing, e amplificado pela utilização da base de clientes da própria empresa. No entanto, é preciso ter cautela.
“Não vamos fazer investimento com risco de GSF, risco hidrológico, ou de demanda.”
Nesta segunda-feira (6), em entrevista ao BM&C News, o investidor profissional e consultor, Thiago Ribeiro, avaliou se podemos ter um cenário de um início nas quedas de juros, o que traria um fôlego para os investimentos de renda variável.
Alguns investidores estão se preparando para uma guinada “hawkish” (mais dura com a inflação) por parte do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), comprando ações de empresas cíclicas e economicamente sensíveis em torno das quais gravitaram mais cedo neste ano, à medida que aumentam as expectativas de que o banco central está se concentrando no combate à inflação.
Projetando margens mais conversadoras, o analista reduziu suas estimativas para o lucro líquido da JBS em 2022 de cerca de 17,2 bilhões de reais para 13,1 bilhões de reais, enquanto para a Marfrig a nova projeção é de 1,9 bilhão de reais, contra 2,3 bilhões de reais anteriormente.
“Para as incorporadoras a gente tem uma visão mais cautelosa no sentido de que esse ritmo de lançamentos que, no ano passado para cá, foi muito intenso”, disse Glatt e explicou que o aumento dos juros de maneira agressiva irá afetar a demanda e a procura de investimentos no setor, além de compradores finais para os imóveis.
A confiança também aumentou em novembro, diante da expectativa de que a pandemia continue perdendo força conforme melhora o acesso às vacinas. O nível de otimismo foi o segundo mais robusto desde o início da pandemia de Covid-19.
Por volta de 14h13, a ação da JBS caía 3,5%, a 33,87 reais, e a da Marfrig cedia 6,2%, para 20,77 reais. Os dois papéis eram as principais influências negativas para o Ibovespa, que subia 0,34%, além de serem as duas maiores quedas em percentual.
O desempenho do setor teve como base a retomada do crescimento das vendas, com o volume de novos pedidos aumentando no ritmo mais rápido desde março de 2019. Isso foi possível com a redução de casos da Covid-19 no Brasil e o maior acesso à vacina, o que aumentou a confiança do mercado e a demanda em novembro, destacou a IHS Markit.
A globalização “ajuda o Alibaba a obter novo volume de tráfego externo (e) a buscar um novo potencial de crescimento enquanto a China vem aumentando a supervisão”, disse Danny Law, analista do Guotai Junan, de Hong Kong.
Bento Albuquerque falou também sobre a tendência de eletrificação da frota de veículos, que está sendo acelerada em vários países, principalmente os europeus, pelas montadoras, que pretendem fabricar basicamente carros elétricos entre 2025 e 2030.
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