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S&P 500: +0,12% | 4.513,10 pontosDow Jones: +0,20% | 34.790,91 pontosNasdaq: -0,03% | 14.030,13 pontos
(14h54) – Simone Tebet: Embora estamos preocupados com o controle e corte de gastos públicos. Para nós, neste ano de 2023, o que importa é qualidade dos gastos.
A oferta de aumento de capital por parte da companhia busca medir o apetite de mercado para tal operação, segundo a opinião dos analistas da XP. A instituição financeira espera ter interesse limitado no follow on devido ao cenário macroeconômico deteriorado, ao contexto fiscal turbulento e aos níveis de juros ainda elevados.
A população ocupada atingiu 99,3 milhões, crescimento de 1,3% no trimestre (mais 1,3 milhão de pessoas) e 0,7% (mais 669 mil pessoas) no ano.
Marfrig (MRFG3): +4,11% | R$ 7,60Petz (PETZ3): +3,86% | R$ 5,65Yduqs (YDUQ3): +2,51% | R$ 20,84Prio (PRIO3): +1,50% | R$ 47,49Petroreconcavo (RECV3): +1,47% | R$ 22,07Maiores baixas
Afinal, a inadimplência e inscrição nos sistemas de proteção ao crédito geram uma série de agravantes ao consumidor. Dentre as principais, estão a negativação do CPF, suspensão ou dificuldade em conseguir liberações de créditos, crediários, financiamentos e empréstimos e, ainda, a perda de cargo público nos casos previstos em edital.
Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto – Foto: Lula Marques/Agência BrasilO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira (28) que uma mudança no ritmo de flexibilização monetária, tanto para cima quanto para baixo, por parte da autarquia é difícil de acontecer.
Este mercado está mudando e se sofisticando ano após ano no mundo todo, e no Brasil não tem sido diferente. Além dos tradicionais ETFs que replicam índices de Bolsa, como o Ibovespa, ou então de renda fixa, produtos atrelados a criptoativos começam a fazer parte do leque de opções disponíveis para o investidor. Parte desse movimento se explica pelo esforço de players independentes, não ligados a bancos, para criar estruturas que deem suporte a ETFs mais inovadores.
O site Nareit.com oferece uma fonte de informações interessantes sobre o setor. Destaco aqui alguns destaques interessantes que nos fornecem uma boa ideia do tamanho desse mercado. Vou destacar alguns dados interessantes para vocês:
Apesar das incertezas que o momento impõe, é preciso clareza quanto aos processos de alfabetização. A BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que leva em consideração o contexto e orienta as estratégias de aprendizado, sugere que devemos unir os melhores elementos dos métodos disponíveis, incluindo o denominado “método tradicional”. No entanto, é imperativo transcender o ensino mecânico e buscar conexões entre letras e sons dentro de contextos significativos.
Opinião SmallCaps: Klabin vem apresentando resultados sólidos, com boa estrutura de capital, mesmo passando por forte Capex. Possui diversificação de produtos e geografias. Pagou 6% de DY e possui múltiplos baixos. 2t23 parece ter sido um ponto de inflexão de seus números.
Além disso, o país registrou déficit em transações correntes de US$ 3,6 bilhões em julho, ante déficit de US$ 5,3 bilhões em julho de 2022, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central (BC). Na comparação interanual, o superávit comercial aumentou US$3,1 bilhões, o déficit de serviços manteve-se estável, e o déficit em renda primária cresceu US$1,2 bilhão. O déficit em transações correntes nos doze meses encerrados em julho de 2023 somou US$51,1 bilhões (2,52% do PIB), ante US$52,7 bilhões (2,64% do PIB) no mês anterior e US$48,8 bilhões (2,71% do PIB) em julho de 2022.
Barril WTI: +1,78% (a US$ 88,84)Barril Brent: +1,57% (a US$ 92,06)(15h05) – Abicom: Defasagem média do diesel atinge 17%; gasolina está em 10%A defasagem média do diesel comercializado no mercado interno apresenta defasagem média de 17%, de acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) nesta terça-feira (12). Os preços da gasolina, por sua vez, estão 10% abaixo da paridade internacional. A defasagem vem com os preços da commodity atingindo o maior patamar desde novembro do ano passado. Segundo a Abicom, para equiparar os preços hoje, a Petrobras (#PETR3; #PETR4) precisaria aumentar o litro da gasolina em R$ 0,33 por litro, enquanto necessitaria subir o diesel em R$ 0,77 o litro.
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