A China apresentou um crescimento econômico de 18,3% em comparação ao mesmo trimestre de 2020, que teve parte das atividades econômicas paralisadas devido a pandemia da Covid-19.

A privatização dos Correios ainda depende da aprovação de um projeto de lei de autoria do Executivo que permite à iniciativa privada prestar serviços que hoje apenas os Correios podem operar. O decreto condiciona a efetiva desestatização da ECT à aprovação desse projeto pelo Congresso.

A mineradora divulgou os resultados do 1º trimestre de 2021. A empresa obteve lucro de R$ 30,5 bilhões. Em comparação ao mesmo período de 2020, a alta foi de 2.220%. A receita de vendas foi de US$ 12,6 bilhões (R$ 69,3 bilhões), representando um aumento de 81,4% na base anual.

PIBEles também lteraram levemente suas projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2021. Conforme o Relatório de Mercado Focus, a expectativa para a economia este ano passou de alta de 3,18% para elevação de 3,17%. Há quatro semanas, a estimativa era de 3,26%. Para 2022, o mercado financeiro alterou a previsão do PIB de alta de 2,34% para 2,33%. Quatro semanas atrás, estava em 2,48%.

Dólar também está em queda de 0,45%, aos R$ 5,526.

Ele finalizou o trimestre com 10,2 milhões de clientes

O iFood anunciou nesta quarta-feira (31) que irá prorrogar por 15 dias as medidas de apoio aos restaurantes feitas no início de março e que se encerrariam hoje. Serão mantidas as reduções de taxas para estabelecimentos que utilizam os serviços da startup, de 23% para 18% de quem opera a entrega via iFood, e de 12% para 11% de quem só utiliza o marketplace.

O dólar fechou em queda de -0,82%, cotado em R$ 5,670.

 A Via Varejo (VVAR3) anunciou que mudou sua marca e agora passará a se chamar somente Via, com o intuito de ir além do varejo, o que se traduziu em mudanças no logo, cores e num novo posicionamento “que reforça a estratégia da empresa se ser conhecida como a melhor Via de compras”, disse a empresa em comunicado.

Segundo um porta-voz da administração aduaneira chinesa, o superávit comercial do primeiro trimestre de 2021 representa um crescimento de dois dígitos mesmo em relação a igual período de 2018 ou 2019, antes da pandemia de covid-19.

O cálculo é realizado por meio do valor da cesta básica mais cara entre 17 capitais. Em janeiro, a cesta básica mais cara era a de São Paulo, custando R$ 631,00. Já no mês de março, Florianópolis registrou a cesta no valor de R$ 632,75.

vagas de emprego na globo

yh7n1RvukM

Deixe o seu comentário