api inep

api inep

api inep

Sondagem do consumidorAinda no Brasil, a FGV publica a Sondagem do Consumidor, que traz as expectativas do consumidor em relação à economia brasileira. Como a confiança na economia é fator decisivo para o consumo, o dado pode afetar o mercado e movimentar ações de empresas de produtos e serviços.

Analistas gráficos apontam que, tendo se firmado acima dos 123 mil pontos, o Ibovespa ganhou dinamismo para buscar novas máximas, favorecido por perspectiva mais positiva aqui e no exterior: num caso como no outro, os dados econômicos parecem indicar que o pior momento da pandemia ficou para trás, ao menos sobre o ritmo de atividade.

O dia foi negativo também em Hong Kong, com baixa de 0,58% do Hang Seng, a 29.297,62 pontos.

A BRF, maior processadora de frango do Brasil, disse que as carnes cultivadas que estão em desenvolvimento em parceria com uma empresa israelense podem estar disponíveis comercialmente em 2023 ou 2024, de acordo com o CEO da companhia, Lorival Luz.

Com dólar a R$ 5,06 na mínima da sessão, o Ibovespa seguiu renovando máximas históricas no período da tarde desta quarta-feira, estendendo a sequência de recordes pelo quarto dia, apesar da véspera de feriado no Brasil e do dia cauteloso em Nova York, com o Livro Bege, do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), chamando atenção para aumento de pressões sobre os preços nos Estados Unidos desde o sumário econômico anterior. Foi o sexto ganho consecutivo para o índice da B3, igualando sequência do intervalo entre 3 e 10 de novembro, que havia sido a mais longa desde a virada de maio para junho de 2020, quando ocorreram sete altas entre os dias 29 de maio e 8 de junho.

Leia também:Em nova máxima histórica, Bolsa fecha em alta de 1,63%, aos 128.267 pontos

Leia também:Bolsa emenda segundo ganho e fecha em leve alta de 0,30%, beirando os 124 mil pontos

Assim, o índice da B3 fechou o dia em alta de 1,63%, aos 128.267 pontos, o quinto ganho diário seguido, elevando o acumulado no ano a 7,77%.

De acordo com a FGV, o indicador que mede o ímpeto de compras para próximos meses foi o que mais contribuiu para o aumento da confiança em junho ao subir 11,1 pontos, para 64,6 pontos, maior nível desde novembro do ano passado.

A produção da indústria de bens de capital cresceu 2,9% em abril ante março. Na comparação com abril de 2020, o indicador avançou 124,9%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada pelo IBGE. No acumulado em 12 meses, houve elevação de 5,1% na produção de bens de capital.

“O posicionamento dos BCs ao redor do mundo, de que os estímulos devem continuar, ajuda a manter os níveis recordes das bolsas. Acreditamos que o discurso deve permanecer nesse sentido por ora, dado que choques inflacionários temporários já estão nos modelos”, aponta Paula Zogbi, analista da Rico Investimentos. Ela destaca também, na terça, a divulgação do PIB do Brasil no primeiro trimestre como importante fator de orientação para o mercado, que vinha melhorando as estimativas para o período assim como para o ano, especialmente desde a última leitura do IBC-Br.

A empresa poderá colocar lotes complementares e suplementares à venda, totalizando 35 milhões de ações extra. Nesse cenário mais otimista, o oferta tem potencial para chegar a R$ 3,75 bilhões.

A médicaNise Yamaguchivai àCPI da Covidexplicar sobre a proposta de mudar a bula da cloroquina para ser usada no tratamento da covid-19. Além disso, a médica deve esclarecer as ações de um gabinete paralelo da Saúde, que foi formado pela médica e outras figuras que teriam aconselhado o presidente Jair Bolsonaro nas ações sobre a pandemia.

Leia também:Ásia: bolsas fecham na maioria em alta, de olho em expansão da manufatura chinesa

A produção industrial brasileira caiu 1,3% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio dentro das expectativas dos analistas ouvidos peloEstadão/Broadcast, que esperavam desde uma queda de 3,20% a alta de 1,50%, com mediana negativa de 0,20%. Em relação a abril de 2020, a produção subiu 34,7%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de uma alta de 12,10% a 42,10%, com mediana positiva de 36,10%. A indústria acumula alta de 10,5% no ano de 2021. Em 12 meses, a produção contabiliza alta de 1,1%.

E acrescentou: “Com privatizações, vamos disparar imediatamente investimentos em áreas sociais críticas, como saneamento.”

api inep smo

LD3CrSlJR5

Deixe o seu comentário