Os dados foram divulgados hoje (29) pelo Banco Central (BC). É o melhor resultado para o mês de agosto da série histórica do BC, que teve início em 2001.

A análise dos dados mostrou que os preços da energia e dos alimentos foram os que mais subiram.

Da mesma forma, segundo Rocha, houve melhora na arrecadação desses entes, principalmente do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que teve variação de 18,5% do ano passado para cá. Além disso, as transferências regulares do governo federal no âmbito do compartilhamento de impostos e outras normas federativas cresceram 54,6%, fruto natural do aumento da arrecadação federal.

As cotas de importação de milho e arroz foram fixadas, respectivamente, em 7,2 milhões de toneladas e 5,32 milhões de toneladas, segundo o planejador estatal.

Desde a semanapassada, mais de 100 empresas, que vão de fabricantes de componentes eletrônicos a mineradoras de ouro, notificaram os mercados de ações sobre suspensõesnaprodução, mas algumas disseram que a retomaram nos últimos dois dias.

O dólar fechou em leve alta de 0,11%, cotado a R$ 5,430.

Além disso, no mês passado, o estado do Rio de Janeiro recebeu R$ 15 bilhões docontrato de concessãoda Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O leilão ocorreu em abril. A transferência extraordinária melhorou o resultado das contas dos governo regionais, que é o maior para qualquer mês da série histórica do BC.

As siderúrgicas também têm ganhos: Gerdau (GGBR4) sobe 0,90%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) avança 0,76%, CSN (CSNA3) registra ganhos de 1,34% e Usiminas (USIM5) tem alta de 4,94%.

Destaques da Bolsa: Vale avança após queda na véspera; Méliuz tem forte altaAções da Eletobras sobem com fim de processos de fiscalização pela Aneel

Veja mais:

Já o Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 é oferecido com prêmio de 11,05% ao ano, mesma taxa da véspera.

popular slots

T10tIA9PbD

Deixe o seu comentário