• Home |
  • John Hunter and the Book of Tut

John Hunter and the Book of Tut

John Hunter and the Book of Tut

John Hunter and the Book of Tut

Powell: Conforme elevamos juros, riscos ficam mais equilibrados sobre nível de aperto.

06h00 – Zona do Euro: Índice de Preços ao Consumidor (Agosto)08h00 – Brasil: Indicador de Comércio Exterior (Agosto)08h00 – Brasil: IPC-S Capitais (2ª Quadrissemana de Setembro)09h00 – Brasil: IBC-Br (Julho)09h30 – EUA: Construção de Novas Casas (Agosto)16h00 – Argentina: PIB (2T23)17h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – APIQuarta-feira (20 de Setembro)

O déficit na conta de serviços – viagens internacionais, transporte, aluguel de equipamentos e seguros, entre outros – somou US$ 2,878 bilhões em agosto, diminuição de 23,2% ante os US$ 3,748 bilhões em igual mês de 2022. Houve redução no déficit em transporte e viagens e aumento em aluguel de equipamentos.

Superando as projeções, no segundo trimestre do ano aeconomia brasileira cresceu0,9%, na comparação com os primeiros três meses de 2023, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, a economia brasileira avançou 3,4%.

Em agosto, o BC iniciou o ciclo de redução da Selic, mas, mesmo com a expectativa de queda dos juros básicos neste semestre, os investidores continuam a comprar esses títulos.

O BCE também revisou para baixo a projeção do núcleo da inflação para uma 5,1% em 2023, 2,9% em 2024 e 2,2% em 2025.

Foto: Envato MarketO Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira (12), impulsionado pelas ações de empresas de petróleo, devido à alta da commodity, levando o setor a subir em bloco, que ganhou ainda mais impulso após relatório da Opep indicar aumento na demanda global pela matéria-prima. A inflação mais baixa do que o esperado em agosto também movimentou os negócios, com a interpretação de que o Banco Central deve dar continuidade ao ciclo de queda de juros.

Na última cúpula do BRICS, na África do Sul, muito se comentou a respeito do aumento da relevância da China com a inserção de novos parceiros ao novo arranjo de governança global. Alguns buscaram o momento para criticar a participação do Brasil no bloco dizendo que, de alguma forma, a entrada de novos membros diminuía o status internacional do País. De fato, tentou-se reproduzir a ideia de que o BRICS é um arranjo fadado ao fracasso e que passou a ser um clube de países não democráticos. Além disso, muito se comentou que era negativo ao Brasil estar associado ao grupo e que a possível entrada da Argentina seria um prêmio de consolação. Uma série de mantras foram repetidos reportando a narrativa de países que veem neste novo arranjo internacional uma ameaça à sua preponderância e relevância. Também alguns afirmaram que a neutralidade deveria ser uma peça fundamental da Política Externa Brasileira, a fim de – ao manter-se em cima do muro – tentar buscar ganhos com todas as parcerias comerciais. Poderia até fazer sentido, se os ganhos oriundos do relacionamento com os Estados Unidos e União Europeia oferecessem ao País a possibilidade de ganhos exponenciais e não marginais, como tem sido o caso nas últimas décadas.

(11h10) – Juros médios dos bancos seguem em queda para 43,5% ao anoPelo terceiro mês seguido, a taxa média de juros das concessões de crédito livre teve queda e passou de 43,8% para 43,5% ao ano em agosto, redução de 0,3 ponto percentual (pp) no mês. Em 12 meses, entretanto, a alta nos juros médios é de três pontos percentuais, segundo a publicação Estatísticas Monetárias e de Crédito, divulgada nesta quarta-feira (27) peloBanco Central (BC),em Brasília. Saiba mais clicando aqui.

(11h47) – “Discussão de precatórios não contamina questão de metas fiscais para 2024”, declara secretário do Tesouro Nacional“Essa discussão não contamina em absolutamente nada a questão sobre as metas fiscais para 2024, eu até topo fazer essa discussão após o envio da proposta orçamentária, para não misturar. Está muito claro na petição que ele não vai gerar qualquer tipo de espaço fiscal”, explicou o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.

Não é a primeira vez que isto acontece. Isto já ocorreu no passado recente, como durante o colapso do império soviético ou a Crise Asiática da década de 1990. Em todas estas ocasiões, o colapso chinês tem sido anunciado aos quatro ventos. A objetividade que deve imperar na análise inexiste.

John Hunter and the Book of Tut bamboo renda extra

V2tUwskySr

Deixe o seu comentário