Coronel ainda ironizou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez críticas a ele pela resistência em colocar o projeto para votação pelo Senado. “Eu fico feliz de ouvir uma crítica do Paulo Guedes dessa natureza. Quando eu estive com ele, eu vi que ele não deve nem ter lido o projeto. Ele, como economista, deveria ter a inteligência de ler algo que, quando for debatido, ele sabe responder.”

Muitos bancos ainda estão na briga por um papel consultivo no que seria o maior acordo de private equity da Europa. Bank of America e Barclays estão entre os favoritos, afirmaram as fontes.

Barkindo afirmou que a previsão era que óleo e gás representassem mais de 50% da mistura da energia global em 2045 ou mesmo na metade do século.

As tensões ainda estão altas depois que um barulho de acionistas forçar Luigi Gubitosi a deixar o cargo de presidente-executivo, após confronto com o principal investidor do grupo, a Vivendi, e membros independentes do conselho.

Ao apresentar o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, em agosto, o governo estimou que o déficit do governo geral seria de 1,2% do PIB neste ano e de 0,5% em 2022. Agora, os números foram para déficit de 1,1% do PIB neste ano e 0,4% do PIB em 2022.

Os ministros das Finanças da zona do euro devem permanecer otimistas com as perspectivas de crescimento quando se reunirem nesta segunda-feira para discutir os últimos acontecimentos, já que a economia aprendeu a se adaptar à pandemia nos últimos dois anos, disseram autoridades.

A reforma, aprovada pela Câmara dos Deputados em setembro, está em análise no Senado Federal. Contudo, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, o texto deve ser votado somente em 2022.

Projeções atualizadas feitas pelo Ministério da Economia apontam que o atual mandato do presidente Jair Bolsonaro poderá ser encerrado com até 919 bilhões de reais em investimentos do setor privado em concessões e projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Embraer (EMBR3)

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Bento Albuquerque falou também sobre a tendência de eletrificação da frota de veículos, que está sendo acelerada em vários países, principalmente os europeus, pelas montadoras, que pretendem fabricar basicamente carros elétricos entre 2025 e 2030.

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