O dólar foi pressionado para baixo principalmente em razão dos impactos da guerra na Ucrânia. Durante entrevista à BM&C News, a economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, avaliou que a valorização do câmbio foi uma surpresa.

Confira os destaques desta quinta-feira:

O ex-mendigo Givaldo Alves fez uma propaganda em suas redes sociais do mercado de criptomoedas para um influenciador do mercado financeiro.

As fintechs estão se destacando cada vez mais e colocando em xeque o monopólio dos bancos tradicionais. Durante o evento Fintech Revolution Xperience 2022, Fabio Massuda, diretor de estratégia e investimentos da Movile, comentou sobre a atual das empresas de tecnologia no mercado financeiro.

A resolução adotada pela Assembleia-Geral de 193 membros expressa “grave preocupação com a atual crise humanitária e de direitos humanos na Ucrânia”, particularmente com relatos de abusos de direitos pela Rússia.

Ainda entre os destaques negativos, Banco Inter (BIDI11) tem queda de 6,29%, BTG Pactual (BPAC11) -3,41%, Itaú (ITUB4) -1,61% e Bradesco (BBDC4) -2,01%. 

O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou, nesta quarta-feira (6), a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras (PETR4).

Alguns no mercado chegaram a comentar nas últimas semanas que a forte queda do dólar neste ano poderia servir de argumento para o BC deixar vencer parte dos contratos de swap cambial para, assim, reduzir o estoque desses ativos – o que daria mais espaço para o Bacen poder voltar a intervir com oferta de swaps se necessário.

“É uma boa notícia porque vivemos um cenário de alta, principalmente, na questão dos combustíveis”, afirmou Ghani em participação no BM&C Market.

Agora, a instituição financeira espera que o IPCA suba 7,0% em 2022 e 4,0% em 2023, contra taxas de 6,2% e 3,8%, respectivamente, previstas em cenário anterior.

Petrobras (PETR3;PETR4)

Não foi suficiente, no entanto, para tirar o mercado do resultado mais baixo desde 2005 no acumulado desde janeiro. Contra os três primeiros meses do ano passado, o primeiro trimestre fechou com queda de 23,2%, para 405,6 mil veículos emplacados na soma de todas as categorias.

365 score

hQDpW76MK1

Deixe o seu comentário