O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) foi de R$ 121,6 milhões entre no trimestre, valor 68% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

A receita operacional da aérea entre outubro e dezembro foi de US$ 1,995 bilhão, alta de 122,4% sobre o apurado sobre o mesmo período do ano anterior. Nos doze meses de 2021, o número ficou em US$ 5,111 bilhões, alta de 17,9% sobre 2020.

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Via somou R$ 734 milhões, crescimento de 6,7% quando comparado com o 4T21.

A estratégia tem sido manter em dia todas as contas relacionadas à manutenção e compra do caminhão para não perder a renda. “Se ficar inadimplente com qualquer empresa, não consigo nenhum frete e não tenho nenhuma remuneração”, diz ele, que ainda tem 22 parcelas de R$ 3 mil do caminhão.

O valor por ação será de R$ 0,097221126. A data corte será em 11 de março de 2022. Sendo assim, as ações da companhia serão negociadas como “ex-JCP” a partir de 14 de março.

Para Maués, da CNTA, está se criando uma equação semelhante à de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. “Hoje há um descontentamento geral com a situação, seja por parte das transportadoras, agronegócio e outros agentes da sociedade.” Além dos caminhões, lembra ele, colheitadeiras, trens e ônibus também usam diesel. Portanto, segundo ele, o movimento contrário aos aumentos deve ser em conjunto com toda a sociedade. “O caminhoneiro não pode ser usado como massa de manobra.”

O governo calcula que a perda de arrecadação com a medida é de 25% e os secretários de Fazenda estimam uma redução superior a 30%. As demais alterações na cobrança do tributo, como a adoção de uma alíquota única nacional, não poderão entrar em vigor imediatamente e vão depender de regulamentação.

Portanto, o especialista de commodities afirmou que se a cadeia de suprimento repassar diretamente para o público final, podemos encontrarproblemas de destruição de demanda. “Muitos vão deixar o carro de lado e optar por outras soluções porque começa a afetar a demanda”.

“Nós iremos para prestar todos os esclarecimentos”, disse Albuquerque, acrescentando que também está prevista a participação, na reunião, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dos presidentes do BNDES e da Eletrobras.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, perguntado por repórteres como a crise poderia terminar, expôs a posição da Rússia e disse que acreditava que a Ucrânia estava discutindo as exigências de Moscou com os Estados Unidos e outros aliados.

A Câmara também aprovou por maioria esmagadora uma legislação que proibiria as importações de petróleo russo para os Estados Unidos, um esforço para colocar em lei as restrições anunciadas pelo presidente Joe Biden em resposta à escalada da guerra na Ucrânia.

“É impossível dizer quantos dias ainda temos (pela frente) para libertar a terra ucraniana. Mas podemos dizer que o faremos”, declarou ele. “Já estamos caminhando em direção ao nosso objetivo, nossa vitória.”

Na estrada há 16 anos, o caminhoneiro Alexandre Pizolli, de 46 anos, diz nunca ter vivido uma situação tão difícil financeiramente como agora. Todo fim de mês a história se repete: “Como a renda não dá para pagar tudo, preciso escolher quais despesas quitar e quais posso atrasar”.

betano web

wQeT74uBN6

Deixe o seu comentário