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O banco central dos EUA concordou no mês passado em encerrar suas compras de ativos em março e preparou o terreno para o início dos aumentos de juros, algo que todos os formuladores de política monetária, até mesmo os mais tolerantes com a inflação, agora consideram apropriado em 2022.
O dólar acelerou as perdas contra o real nesta sexta-feira, acompanhando tendência internacional de desvalorização da moeda norte-americana após dados de emprego mais fracos do que o esperado dos Estados Unidos.
O Citigroup disse em outubro que exigiria que os empregados dos EUA fossem vacinados como condição para seguirem empregados, mas não disse quando começaria a aplicar a nova política.
O executivo mostrou dados que indicam que todos os Estados ao redor de São Paulo tiveram registros de crescimento nos emplacamentos, com destaque para o Rio de Janeiro, com alta de 23%, enquanto em Minas Gerais houve expansão de 13%.
Na B3, às 14:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 1,01%, a 5,65 reais.
O pagamento do provento será realizado no dia 27 de janeiro de 2022.
O programa terá duração de até 12 meses, com início em 6 de janeiro de 2022.
O executivo disse que não há ainda registro de tripulantes internados, devido ao alto índice de vacinação dos funcionários e pelo fato de a nova variante ser “menos agressiva”. Ele acrescentou que o problema “está afetando diversos setores da economia, não só no Brasil, mas em outros países” e pediu que funcionários continuem se vacinando e tomando medidas de proteção, como uso de máscaras e protocolos de higiene.
Além disso, segundo Luciana Aguiar, há uma dificuldade para o contribuinte fazer consultas à Receita, o que aumenta a insegurança jurídica e favorece erros, depois questionados juridicamente. “Os canais atuais não resolvem o problema. Ou a resposta demora ou a administração tributária alega que não é possível esclarecer determinada questão formulada pelo contribuinte.”
As montadoras de veículos no país divulgaram nesta sexta-feira projeções contidas de crescimento de venda e produção em 2022, citando incertezas decorrentes da pandemia e a crise na oferta de componentes eletrônicos, além da fraca atividade econômica.
Em dezembro, Filosa tinha estimado que o mercado brasileiro de veículos leves “não tinha motivos” para não ter vendas de pelo menos 2,4 milhões a 2,45 milhões de unidades. Mas nesta sexta-feira, o executivo comentou que diante dos impactos da variante Ômicron da Covid-19 é preciso reavaliar os números.
Confira a análise na íntegra:
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