Em relação aos próximos 12 meses, as expectativas para a atividade permaneceram positivas em dezembro, mas também caíram em relação a novembro. O otimismo foi sustentado por iniciativas de marketing e avanço da vacinação.

Diante da demora do processo, a Abradee chegou a entrar, no fim de dezembro, com um pedido de cautelar na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para suspender os pagamentos de encargos setoriais no mercado de curto prazo de energia até que saia o novo aporte. A liquidação financeira do mercado de curto prazo referente ao mês de novembro de 2021 ocorre nesta semana.

As previsões são dadas pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista aoEstadão/Broadcast. No posto desde agosto de 2020, Mac assumiu após a saída do empresário Salim Mattar, insatisfeito com o ritmo das privatizações.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Às 12h28, o principal índice da bolsa brasileira registrava alta de 0,78% aos 101.789 pontos.

O setor de tecnologia foi o que mais pesou sobre o S&P 500, enquanto o imobiliário, mais sensível às perspectivas para as taxas de juros, liderou as quedas setoriais.

Confira a análise na íntegra:

Os sinais iniciais de melhora nas cadeias de oferta sugerem que a inflação no portão das fábricas pode em breve começar a diminuir.

O dia foi de sessão negativa no exterior, que acabou em queda logo após o Federal Reserve (Fed) revelar que discutiu um aumento nas taxas de juros antes do esperado e uma redução em sua carteira geral de ativos. A ata da última reunião da última reunião de política monetária do banco central norte-americano foi divulgada à tarde e o documento foi lido pelo mercado como uma postura mais dura da instituição contra a inflação no país.

Sócio-diretor da UNA Partners, o economista Daniel Keller considera difícil que a capitalização da Eletrobras se concretize em 2022, em razão da complexidade da operação e das arestas que o governo ainda precisa aparar. “De novo, vem a agenda política, que está começando forte com quem quer se candidatar já se colocando (contra as privatizações)”, disse Keller.

Já os consumidores residenciais não têm essa opção hoje. Eles são atendidos pelas distribuidoras, que têm tarifas estabelecidas pela agência reguladora, e arcam com os reajustes anuais nas contas de luz.

Página não encontrada – Metalloys & Chemicals

wFnGEc6N0D

Deixe o seu comentário