Nesta semana, os principais relatórios de inflação dos Estados Unidos são esperados, e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deve testemunhá-los em sua audiência de nomeação perante um painel do Senado, na terça-feira (11).

“A previsão tem que ser vista com cautela…Vamos tentar promover a retomada da melhor forma possível”, afirmou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, a jornalistas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

HoraRegiãoEvento7h20AlemanhaChristine Lagarde, presidente do BCE, participa de cerimônia de posse9hBrasilIPCA com ajuste (Dezembro)12hEUAJereme Powell participa de audiência de nomeação do Senado14hBrasilServidores do Banco Central e Roberto Campos Neto fazem reunião22h30ChinaCPI e PPI de dezembroDe volta do período de férias de recesso de fim de ano, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu nesta segunda-feira, 10, a interlocutores que a solução para o veto do presidente Jair Bolsonaro à lei do Refis (parcelamento de dívidas tributárias) das empresas do Simples e do MEI (microempreendedores individuais) será de fácil desfecho e que não há divergências de mérito da equipe econômica ao parcelamento. Já em relação ao impasse em torno do reajuste dos servidores, Guedes tem se manifestado totalmente contrário ao aumento salarial do funcionalismo público federal esse ano.

Na presidência da Petrobras há nove meses, o general Joaquim Silva e Luna chegou ao posto por indicação do presidente Jair Bolsonaro, incomodado com os reajustes de combustíveis na gestão anterior. O desconforto presidencial com os aumentos, porém, ainda gera ruídos. Para Silva e Luna, o problema é a tese de que os preços dos combustíveis possam ser administrados pelo governo. “O que regula o preço é o mercado”, afirmou. “Ainda há pessoas que consideram, por desinformação ou outro motivo, que a Petrobras deva ser responsável pela redução de preço. Ela não tem condições de fazer isso.” Nesta entrevista ao Estadão/Broadcast, ele aponta um desconhecimento geral em relação à Petrobras, que, frisou, “não pode fazer política pública”. A seguir, os principais trechos:

Após o anúncio da XP, a ação do Banco Modal dispara mais de 40%.

A justificativa para a decisão de Bolsonaro apontava que o chamado Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional foi vetado por “inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público”.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O número de papéis aprovados no programa corresponde a 3,21% do total em circulação, de 1,24 bilhão. As ações preferenciais da companhia em movimento são de aproximadamente 1,5 milhão e não são mantidas em tesouraria. Além disso, a recompra poderá ser feita em um prazo de até 18 meses, com início hoje.

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (11), impulsionado pelas ações de siderúrgicas e mineradoras que sobem na esteira do minério de ferro. As ações de varejistas também ajudam a manter o índice no azul.

“Para este ano estamos vendo um cenário desafiador do ponto de vista de oferta, mas com (resultado) líquido bom. O que está acima em termos de preço de insumos, mais do que compensa o que vai no volume”, disse o executivo citando firme demanda.

A possibilidade de a XP avançar na compra de corretoras foi aberta depois que o Itaú Unibanco se desfez de sua participação acionária na empresa, quando distribuiu suas ações aos seus acionistas (a Itaúsa, por exemplo, se tornou um importante acionista da XP). Isso ocorreu porque, na época em que o BC deu sinal verde para o Itaú comprar uma fatia de 49% da XP, vetou novas compras pela plataforma até 2026. A restrição deixou de existir com a saída do Itaú.

A cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, informou, nesta quinta-feira (6), que registrou a primeira morte pela variante Ômicron, da Covid-19, no Brasil.

titan pneus vagas de emprego

lVHotIzn0b

Deixe o seu comentário