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Analistas disseram que a tendência está de acordo com a política de Pequim de consolidar seu setor de refino com a remoção da capacidade de processamento excessiva e ineficiente em favor de complexos maiores e mais avançados tecnologicamente.

Exportações de bens recuaram 2,1%, enquanto importações subiram 4,7%.

A EDP Brasil (ENBR3) comunicou ao mercado nesta quinta-feira (30) o pagamento de R$ 454,8 milhões aos seus acionistas em juros sobre o capital próprio (JCP).

No entanto, “não existe acordo, oferta ou proposta acerca da referida potencial transação”, afirma a Aliansce Sonae.

O componente de Expectativa, que mede a dispersão nas previsões de especialistas para variáveis macroeconômicas, caiu 12,2 pontos, para 131,8 pontos, interrompendo a sequência de altas iniciada em agosto deste ano. Este componente contribuiu também negativamente em 2,6 pontos para a evolução na margem do IIE-Br.

Nesse sentido, o analista afirmou que o ativo está em queda e bastante travado, tentando romper para uma possível tendência de alta. “Por enquanto, o ativo está travado, está acumulando para tentar romper”.

“O milho tem uma questão que é o custo dos fertilizantes, o milho usa mais fertilizantes nitrogenados do que a soja”, explicou Delara, uma vez que o milho precisa de muita ureia para se desenvolver, diferentemente da soja. 

A Anec projeta redução de 38% na exportações brasileiras de milho neste ano na comparação com 2020, quando os embarques já haviam caído ante um recorde de 41,2 milhões de toneladas em 2019.

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Em participação ao BM&C News, nesta quarta-feira (29), o analista e professor na Xpeed School, Murilo Garcia, ao analisar PetroRio (PRIO3), destacou que o ativo deve seguir em tendência de queda. “Devemos esperar um retorno do ativo, por enquanto ainda tendência de baixa”.

O diesel comum que registrou o maior aumento (2,04%) foi o de Roraima, passando de R$ 5,945 para R$ 6,066, enquanto o de maior redução no valor comercializado foi o do Amapá, que passou de R$ 5,856 para R$ 5,730, queda de 2,15%. O diesel S-10 com maior aumento no preço médio (0,99%) foi o de Roraima, que passou de R$ 5,964 para R$ 6,023. Já o S-10 com a redução mais expressiva, de 1,44%, foi encontrado em Goiás, e o valor que antes era R$ 5,692 passou para R$ 5,610.

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