O Ministro da Economia, Paulo Guedes garantiu que não haverá congelamento nos valores dos combustíveis, o que foi uma fala positiva. A fala foi muito bem recebida pelo Ibovespa, pois, em caso de congelamento, o custo da alta do petróleo seria bancado pela Petrobras, impactando nos lucros da empresa e, consequentemente, na participação dos investidores.

Duas fontes familiarizadas com o assunto disseram que as empresas dos Emirados Árabes tinham preocupações de reputação sobre fazer negócios com os russos, mas sentiram que a abstenção do Estado no Conselho de Segurança da ONU sobre a condenação da Rússia é um sinal de que não deveriam impor restrições aos russos.

O governo federal terá uma reunião na próxima semana com todos os ministros do Tribunal de Contas da União para discutir a privatização da Eletrobras (ELET3;ELET6), afirmou, nesta quinta-feira (10), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

“Essa matemática é bastante impactante para o setor aéreo, em especial para as empresas brasileiras, que têm diversos custos em dólar e um dos combustíveis mais caros do mundo”, destaca a área.

Acompanhe a entrevista exclusiva com Julio Neto:

Para o motoboy Edgar Loureiro da Silva, de 28 anos, os constantes aumentos no preço da gasolina exigem um jogo de cintura diário para manter o orçamento em ordem e, ao mesmo tempo, garantir o bom relacionamento com o cliente. Apesar da alta nas bombas, é difícil repassar os custos para as empresas, que resistem aos aumentos, afirma ele.

Os investidores da Petrobras que insistiram em suas credenciais foram parcialmente justificados na quinta-feira, quando a empresa anunciou seu primeiro aumento no preço do combustível em mais de 50 dias.

Na última terça-feira (8), o setor aéreo lideraram as altas, com destaque para a Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4). No entanto, para Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos, o cenário será muito prejudicial para as companhias do setor.

Além disso, ainda sobre o preço da gasolina, o Senado aprovou hoje (10), por 68 votos a 1, o texto-base do projeto que altera o modelo de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis e isenta o PIS-Cofins sobre o diesel e o gás de cozinha até o final do ano. O projeto tenta frear a escalada nos valores dos combustíveis, em meio ao avanço do preço do petróleo no mercado internacional. O texto agora segue para a Câmara dos Deputados.

Além da estabilização dos preços dos combustíveis, a proposta também amplia o auxílio gás, ainda prevê a criação de um projeto de auxílio gasolina designado a famílias de rendimento familiar menor a três salários mínimos.

Por fim, a UE proibirá novos investimentos europeus no setor de energia da Rússia.

blackjackist online

G7zFO82Sv9

Deixe o seu comentário