A agenda econômica de hoje foi movimentada no Brasil – com IGP-DI e produção industrial – e nos Estados Unidos, com dados de seguro-desemprego e a balança comercial.

Enquanto a estiagem prejudica a produtividade no Sul do Brasil, no Centro-Oeste as precipitações têm sido mais abundantes, e a previsão é de “muita chuva” nesta e principalmente na semana que vem na região central do país, segundo avaliação da Rural Clima.

O comportamento dos Transportes reduziu sua alta a 0,28% em dezembro, de 3,07% em novembro, refletindo forte arrefecimento nos preços da gasolina. O combustível registrou queda de 0,36% no mês passado, de alta de 7,44% em novembro.

Pedro Schicchi, analista de grãos e sementes oleaginosas da hEDGEpoint, ponderou que alguns modelos de previsão climática estão apontando para chuvas acima do normal em janeiro, em regiões afetadas pela seca no Sul.

Leitura acima de 50 indica expansão da manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA. Economistas consultados pela Reuters esperavam queda do índice a 60,1.

Muitas instituições financeiras estão certas de que o PBoC manterá liquidez razoavelmente ampla e esperam que o BC chinês “aumente a intensidade de operações no mercado aberto a partir da segunda quinzena de janeiro”, segundo o China Securities Journal.

O Ibovespa segue em tendência de queda e cai nesta quarta-feira (5), operando no patamar dos 102 mil pontos. O mercado continua no aguardo da divulgação da ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), do Federal Reserve (Fed), que será divulgada às 16h. Enquanto isso, indicadores econômicos seguem na agenda do Brasil e do mundo.

A safra de soja do Brasil 2021/22 foi estimada em 138,5 milhões de toneladas, um corte de quase 6 milhões de toneladas ante a projeção anterior devido aos efeitos da seca no Sul, mas o país ainda colheria um volume recorde, projetou a hEDGEpoint Global Markets nesta terça-feira.

MILHO E FARELO DE SOJA

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Levando em consideração a Ata do FED desta quarta-feira (5), em entrevista ao BM&C News, o economista e trader profissional, Guilherme Carvão, avaliou qual caminho o dólar deve tomar rumo em 2022, visto que será um ano de eleições no Brasil. “Meu cenário do dólar está para cima”.

Em relação aos riscos, a Genial apontou a depedência do câmbio, a distância ao seu principal consumidor, a China, e a exposição ao preço de spot nos fretes.

Procurada, a Embraer afirmou que o “problema em questão se aplica unicamente às operações no território norte-americano” e que está em contínua cooperação com a Anatel. “A Embraer tem acompanhado as discussões sobre os possíveis impactos da tecnologia 5G na aviação, tem colaborado continuamente com as autoridades aeronáuticas competentes e orientado seus operadores para garantir o mais alto grau de segurança da operação das aeronaves Embraer neste cenário”, disse a empresa.

wm casino login

HvWPuj6tDS

Deixe o seu comentário