DÍVIDA

“O capítulo dos precatórios foi só mais um episódio nessa luta que prossegue. […]Exatamente para reverter o excesso de gastos públicos. O governo gasta muito e gasta mal. Logo no primeiro ano de mandando teve a reforma da previdência para controlar a trajetória futura. Estava na geladeira um abismo fiscal para controlar a trajetória da Previdência removendo os privilégios conseguimos fazer isso e a previdência não é mais uma ameaça”, afirmou Guedes.

“Nosso pressuposto parte de uma premissa que a janela de listagem que estamos nos deparando pode nos oferecer negócios promissores, mas com um nível de preço que nos faz repensar a magem de segurança embutida nos modelos e sensibilidades que traçamos para julgarmos algo como assimétrico e com margem de segurança satisfatória”, diz o relatório.

O forte aumento do indicador reflete principalmente a maior demanda de gás para geração de energia elétrica, diante do maior acionamento de termelétricas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O Brasil busca negociar novos acordos comerciais que permitiriam diversificar os produtos agrícolas exportados para países islâmicos para além de itens como açúcar bruto, milho e carne de frango, disse um representante do governo brasileiro durante evento nesta segunda-feira.

Além disso, o Brasil discute como expandir embarques de produtos para países não-islâmicos com minorias muçulmanas.

A transmissora Taesa enxerga “grandes oportunidades” de crescer seu portfólio de ativos, ao mesmo tempo em que estuda entrar em negócios adjacentes à transmissão de energia, como projetos imobiliários, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro da companhia, Erik Breyer.

“Outra sugestão que acolhemos… é a de reduzir o tempo em que o sublimite para precatórios vigorará. Em vez de vigorar por todo o tempo do Novo Regime Fiscal, ou seja, até 2036, o sublimite irá até 2026, dando tempo suficiente para o Poder Executivo melhor acompanhar o processo de apuração e formação dos precatórios e seus riscos fiscais, mas sem criar um passivo de ainda mais difícil execução orçamentária”, disse o relator no parecer aprovado na quinta pelo Senado.

As metas precisam ser atingidas, mas não consigo achar uma solução pragmática para a matriz energética da maioria dos países do Hemisfério Norte e, principalmente, da Ásia. Por isso, ainda sou cético em acreditar na velocidade da descarbonização tendo em vista a queima dos combustíveis fósseis. Por outro lado, no caso do Brasil, estou otimista em relação às metas. Não pelo comportamento da liderança que estamos vendo, mas porque elas são numericamente possíveis de se atingir. No mundo, não enxergo uma solução. Mas a curva do desmatamento tem que começar a cair imediatamente. Não dá para esperar.

“Gostaríamos que fosse para sempre (o teto para precatórios), mas aprovaram só até 2026”, afirmou.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“O comitê se reunirá na sexta-feira para discutir os assessores, mas não está claro se eles terão sucesso em vista de toda a agitação”, disse uma das fontes.

Entre outros tópicos abordados no Bullets da Semana, estão:

“Nesse sentido, o referido cenário é o mais rico no quesito de oferta de infraestrutura de transportes, o que transforma vários fluxos ‘anteriormente conhecidos’, fazendo com que as distribuições de cargas pelo país sejam alteradas consideravelmente”, aponta o PNL.

Nos EUA, o Departamento de Segurança Nacional informou que, assim que o México reativar seu programa de recebimento de refugiados, fará algumas alterações em seus protocolos de proteção de migrantes (MPP, na sigla em inglês) para agilizar o processo e responder às preocupações do governo mexicano.

baralho copag texas hold em 100 plástico

GkyhLUvg6b

Deixe o seu comentário