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Campanha no EstadoMinas Gerais teve um período de campanha intenso, com fotos, bandeiras e adesivos dos candidatos espalhados pelas maiores cidades do Estado. Em julho, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Minas Gerais (Sitraemg) chegou a pedir ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG) que fosse reforçada a segurança dos cartórios eleitorais, após ataques ao sistema eleitoral.
Castro liderou as intenções de voto desde o início da campanha. Já na primeira pesquisa divulgada pelo Ipec, em 15 de agosto, o candidato apareceu com 21% dos votos válidos, seguido por Marcelo Freixo (PSB) 17%.
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Em seguida, aparece uma espécie de cola para o cidadão – tal qual a que todos podem levar no dia do pleito –, em que o eleitor escolhe o partido e, assim, surge o candidato e o número correspondente a ser inserido na urna.
Segundo o Datafolha, o candidato do PT estava com 50%; e no Ipec, alcançava 51%. Logo, a margem de erro era de dois pontos percentuais para mais ou menos. O ex-presidente passou para o segundo turno com 48,4%.
“Essa alta é um reflexo do fim do ciclo de alta da Selic, mas eu ainda vejo compras com muita cautela, pensando no longo prazo”, disse durante participação no programa Top News, da BM&C News.
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“Todos os anos saem os resultados das eleições e só confirma uma coisa, na mente dos brasileiros o Fiat Mareá tem mais credibilidade que o Ipec”, brincou o especialista.
O assessor de investimentos precisa apenas ter muita força de vontade e saber encarar os desafios de frente.
No mês anterior a taxa havia sido de -0,55%. Com este resultado, o índice acumula alta de 5,54% no ano e 7,94% em 12 meses. Em setembro de 2021, o índice havia caído -0,55% e acumulava elevação de 23,43% em 12 meses.
“Eu posso concordar que nessa eleição a métrica da declaração da intenção de voto medida pelos institutos não foi tão boa métrica preditiva ao ato de votar”, finalizou o especialista.
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