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A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou nesta terça-feira (17) a publicação do edital de concessão da nova concessão da Rodovia Dutra, a BR-116, entre Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje o trecho já é operado por uma empresa privada, o grupo CCR, mas o contrato vence no início do próximo ano, o que abre espaço para o governo realizar um novo leilão da rodovia – grande estrela do programa de concessões. Além da Dutra, o projeto contempla ainda um pedaço da BR-101, também entre Rio e SP. O edital deve ser publicado nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União (DOU) e o leilão está previsto para ocorrer no dia 29 de outubro, na B3.
Funchal também afirmou que com juro de longo prazo alto, faz investimento ficar mais caro, o que gera menos empregos. Por isso, o desafio do país é colocar a curva de juros para baixo com as contas públicas organizadas, disse.
A Samarco pediu recuperação judicial em abril, pois não conseguiu reestruturar sua dívida após o rompimento de uma barragem em Mariana (MG), em 2015, que deixou 19 pessoas mortas e liberou uma onda gigante de rejeitos.
Com isso, segundo o órgão, o acumulado das aquisições do cereal pela China em 2021 saltou para 18,16 milhões de toneladas, alta de 297,5% na comparação anual.
Já no setor portuário, o ministro afirmou que a consulta pública do leilão do Porto de Santos deverá ser aberta em outubro. O governo já encaminhou para o Tribunal de Contas da União (TCU) o modelo da primeira desestatização portuária que será realizada, da Companhia Docas do Espírito Santo. O leilão está previsto para o próximo ano.
“Esta decisão está alinhada à nossa iniciativa de Gestão de Portfólio, que busca garantir o foco da Companhia e a maximização da criação de valor para os acionistas”, complementa a BR Distribuidora.
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Mesmo que algumas das novatas sejam tidas como ‘questionáveis’ e que não tenham entregue o prometido nos roadshows das ofertas, a avaliação é de que há componentes conjunturais que são mais desfavoráveis a elas.
Confira a entrevista na íntegra:
O plano de desenvolvimento do campo de Búzios prevê a operação de até 12 FPSOs (unidades flutuantes que produzem, armazenam e transferem petróleo), atingindo até o final da década uma capacidade instalada superior a 2 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Atualmente, quatro FPSOs produzem em Búzios, sendo que a quinta unidade (FPSO Almirante Barroso) encontra-se em estágio avançado de construção, enquanto a sexta (FPSO Almirante Tamandaré) está prevista para 2024.
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Até o momento, estão aptas a participar da rodada a Petrobras, a Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda., a Shell Brasil Petróleo Ltda., a TotalEnergies EP Brasil Ltda., a Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda. e a Murphy Exploration & Production Company.
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