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Em meio a resultados recordes na temporada de balanço, a JBS (JBSS3), maior processadora de carne global, anunciou no início do mês ter fechado acordo para comprar 100% das ações da empresa Huon Aquaculture, segunda maior produtora de salmão da Austrália. Com essa movimentação, a companhia pretende entrar para o setor de aquicultura.

Conforme explicou a companhia, os titulares dos papéis terão os mesmos direitos, vantagens e restrições conferidos em relação aos que já têm ações ordinárias de emissão da empresa.

CVC Brasil (CVCB3)A empresa sofreu a maior queda da bolsa, fechando em forte baixa de 8,56%, cotada a R$ 17,20.

A empresa destaca que aguarda aprovação de até 450 novas vagas de Medicina pelo Ministério da Educação no segundo semestre deste ano.

A Hyatt deve financiar a compra com uma combinação de US$ 1 bilhão em caixa e novos financiamentos de dívida. O restante seria pago com cerca de US$ 500 milhões de financiamento de capital. A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2021 e está sujeita às condições habituais de fechamento.

A Ultrapar (UGPA3) informou que assinou contrato para a venda da totalidade das ações da Oxiteno para a Indorama Ventures PLC por US$ 1,3 bilhão, dos quais US$ 1,150 bilhão no fechamento da transação, sujeito a ajustes usuais, como variações de capital de giro e da posição da dívida líquida, e US$ 150 milhões no segundo aniversário após o fechamento. A compra foi antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

B3 apresenta recorde em lista de devedores – e documento contém mais de 2 mil nomesSegunda prévia do Ibovespa inclui ações da Petz e Dexco, antiga DuratexO Tesouro americano ressalta que os EUA são os maiores parceiros dos bancos multilaterais e assumem, portanto, um papel de liderança. De acordo com o documento, a nova orientação mantém alguma flexibilidade para que os países em desenvolvimento apoiem projetos limitados com combustíveis fósseis, se determinados critérios forem atendidos.

O Terrax FII, gerido pela Riza Asset, levantou R$ 600 milhões em seu IPO em outubro do ano passado e fez um follow-on de mais de R$ 600 milhões em março.

Victor Savioli, analista de investimentos, comenta cenário para CVC e para setor de turismo. Confira a análise:

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Já para o Produto Interno Bruto (PIB), os economistas rebaixaram as estimativas de 5,30% para 5,28% para este ano. Para o ano que vem, caiu de 2,05% para 2,04%.

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 7,2 milhões negativos. A Méliuz informou que o resultado foi impactado pelo aumento das despesas e que os gastos a mais eram esperados devido ao processo de novas contratações.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

Para um deles, a Via Dutra, principal ligação entre Rio de Janeiro e São Paulo, Tarcísio já sinaliza que devem ser poucos candidatos, devido ao “tíquete alto”. Além do valor de outorga, um misto de valor mínimo e menor tarifa, espera-se investimentos de 15 bilhões de reais ao longo dos 30 anos da concessão.

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