Confira alguns destaques da bolsa nesta terça-feira:

O site bolsonarista é um dos investigados do inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que as informações obrigatórias que as instituições financeiras terão que divulgar sobre aspectos relacionados ao clima envolverão métricas e metas a partir de 2022.

O lucro antes do juros, impostos, depreciação e amortização, o Ebitda, recorrente e ajustado piorou 81,6% na comparação com igual etapa do ano passado, ficando negativo em R$ 370,7 milhões. Já a margem Ebitda recorrente e ajustada alcançou -19,4% no 3º trimestre de 2021, melhora de 1,5 p.p. na comparação com igual ao mesmo período do ano passado.

Os índices europeus operam em alta nesta terça-feira (09). A temporada de balanços ajuda o sentimento positivo no mercado europeu, aguardando a divulgação dos números de inflação americana para novas pistas sobre os juros. A Renault puxa montadoras ao subir 3,92% em Paris após sua parceira japonesa Nissan reportar resultados positivos.

Confira a análise completa:

Além disso, a companhia divulgou que irá pagar cerca de R$ 86 milhões em dividendos antecipados.

Nos EUA, as bolsas encerraram em baixa. OS&P 500indicou-0,35%(4.685,26), oNasdaqfechou em-0,60%(15.886,54), enquanto oDow Jonesfechou em-0,31%(36.320,04).

“Adquirimos 100% do Grupo Cão Cidadão, maior franquia de adestramento a domicílio da América Latina”, disse. “A marca Cão Cidadão ajuda a consolidar nossa presença no digital, em produção de conteúdo e em adoção.”

Os embarques somaram cerca de 527 mil toneladas ao dia no acumulado da primeira semana do mês, versus 1,46 milhão de toneladas da média diária de novembro completo em 2020.

Cenário externo:

Os motoristas e entregadores de alimentos do Uber no terceiro trimestre ganharam 8,6 bilhões de dólares, 60% a mais que no ano anterior, com o crescimento dos rendimentos dos motoristas ultrapassando a expansão das viagens, disse a Uber na quinta-feira passada.

O Banco ABC Brasil foi fundado em 1989. Em 2007 ele passou a ser listado na bolsa. A instituição adota uma postura conservadora com baixa propensão ao risco nos negócios de crédito e tesouraria. Ele é um dos únicos bancos brasileiros a ter controle internacional e autonomia local.

Deixe o seu comentário