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Bingo em Portugal
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Para o analista os ativos preferenciais da companhia operam em uma tendência de alta, em uma faixa de consolidação e que as ações estão em uma parada técnica para que consiga, eventualmente, cumprir o seu objetivo.

Itaúsa (ITSA4) – A holding anunciou, via fato relevante, que efetuou a venda de mais 5,6 milhões de ações Classe A da XP Inc. (Nasdaq: XP; BDR: XPBR31), correspondentes a 1,02% do capital da XP. De acordo com o comunicado, o valor da alienação ficou de aproximadamente R$ 600 milhões. Com isso, a Itaúsa detém 17.870.985 ações ordinárias Classe A da instituição financeira, equivalentes a 3,27% do capital total e 1,15% do capital votante. A companhia afirmou que não espera impactos relevantes aos resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta quinta-feira (13), com o mercado à espera de mais um indicador de inflação, desta vez os preços ao produtor. Os investidores reagiram positivamente ao resultado do IPC, que veio abaixo do esperado. Os dois indicadores darão mais instruções de como está a economia norte-americana.

Fonte: Trading Economics – 15/jul/2023Prioridade: controlar inflação!

Segunda-feira (17 de Julho)

Segundo o ministro, as companhias Latam, Gol e Azul aderiram ao projeto. “É bem possível que tenhamos uma grande procura de passagens, o que vai permitir que os voos saiam lotados. Ao permitir que os voos saiam lotados, você tem condição de ter mais voos e aí você preenche com os aeroportos regionais”, afirmou França.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

Fonte: Creative Planning – 28/jun/232 Mundos na Bolsa

Foram liberados R$ 650 milhões dos R$ 800 milhões disponíveis para veículos leves. De acordo com o MDIC, os R$ 150 milhões restantes compensarão a perda de arrecadação de impostos provocada pelos descontos no preço final.

Começo o artigo com essa pergunta feita pelo papa do valuation, Aswath Damodaran, porque, ao longo da minha carreira como advisor, testemunhei em primeira mão a complexidade que é avaliar uma empresa — tanto para quem está no sell side quanto para quem está no buy side.

No 2t23 a Cury lançou 8 empreendimentos, sendo 5 em SP e 3 no RJ, totalizando um VGV de R$ 1,22 bi, a queda é de 13,9% t/t e alta de 15,7% a/a. Vale observar que o número de unidades caiu quando comparamos t/t, já o preço médio das unidades teve aumento tanto t/t e a/a.

Nos EUA, o Departamento do Comércio divulgou que as construções de novas moradias iniciadas tiveram queda de 8,0% em junho em comparação com maio, para 1,434 milhão. O resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, de 1,480 milhão no período. Os números do quinto mês de 2023 foram revisados para 1,559 mi de novas construções residências iniciadas.

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