our games

our games

our games

Confira a agenda da semana:

O IBC-Br é considerado uma “prévia” do PIB (Produto Interno Bruto), que é divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) trimestralmente.

“Quando as pessoas vão entrar para um pré-fixado ou em um indexado à inflação, ela tem que, na verdade, mudar a mentalidade e olhar as expectativas em relação ao futuro”, destacou.

Peskov acrescentou que “por enquanto, nenhum movimento significativo foi atingido” nas conversas e que não há quaisquer acordos com os quais eles (os presidentes) poderiam se comprometer” numa eventual reunião.

“Esta mentalidade está um pouco equivocada, porque muitas pessoas acabam tomando essa decisão com base no que já aconteceu. (..) a inflação daqui para frente não é esperada que vá ser mais de 10%, é esperado que vá desacelerar”, disse.

“O volume é reflexo de uma menor venda trimestral de unidades performadas e uma baixa formação de estoque pronto oriundo de projetos entregues em 2021, em média 95% vendidos”, disse a empresa no balanço.

O alívio do IGP-M foi puxado pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que arrefeceu de 2,52% em fevereiro para 1,08% em março. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) também desacelerou no período, de 0,44% para 0,27%.

Os mercados esperam agora que as autoridades retomem o afrouxamento monetário em breve para reanimar uma economia afetada pelo ressurgimento da Covid-19, crescimento mais fraco do crédito e problemas no setor imobiliário, em meio ao aumento dos riscos globais com o conflito na Ucrânia.

A avaliação dela é de que o ciclo de alta da Selic termina com a taxa a 13,25%, o que deve ser suficiente para que a inflação possa convergir ao centro da meta de 2023 (3,25%).

“Teria de ter algo a mais, uma nova rodada de pressão, ou a escalada de preços de commodities se mantendo por mais tempo”, avalia. “Eu tenderia a acreditar que, se em março, no olho do furacão, o BC optou por desacelerar o ciclo para 1,0 ponto, é muito difícil voltar a acelerar.”

Nas contas do ex-diretor de Assuntos Internacionais do BC Alexandre Schwartsman, seria necessária uma Selic terminal entre 13,5% e 14,0% – praticamente encostada no último pico – para levar a inflação ao centro da meta no ano que vem. O economista ressalva que há dúvidas sobre se a autarquia estaria disposta a sancionar juros neste nível, considerando a sinalização do último comunicado de que 12,75% seria um nível suficiente para promover a convergência.

our games casa de aposta pix

8SZo1qgUVI

Deixe o seu comentário