• Home |
  • Página não encontrada – Limpa Fossa Altemar

Página não encontrada – Limpa Fossa Altemar

Página não encontrada – Limpa Fossa Altemar

Página não encontrada – Limpa Fossa Altemar

Após atingir a casa dos 106 pontos durante o pregão, o Ibovespa desacelerou nesta sexta-feira (3) e fechou em leve alta. O dia foi marcado pela divulgação de importantes indicadores econômicos, incluindo os dados de produção industrial no Brasil e desemprego nos Estados Unidos. Além disso, as restrições causadas pela variante ômicron do coronavírus seguem no radar do mercado.

Saímos daqui com uma queda de 5% no desmatamento em agosto, e todos foram otimistas para a Escócia. Chegamos lá e vimos um bom comportamento do governo, mas voltamos com uma notícia que traiu a confiança de todos (o desmatamento na Amazônia aumentou 71% em setembro). O Brasil tem uma imagem dúbia. Historicamente, se você conversa com pessoas que compreendem melhor o Estado brasileiro, elas enxergam como um país de referência. Por exemplo, a base energética é hídrica, assim como boa parte da frota é a etanol. Eles sabem que o manejo florestal é certificado e o papel do Brasil na agricultura sustentável. Agora, circunstancialmente, enxergam falas inadequadas, que não estão alinhadas com a visão dos empresários. Esse desalinhamento é circunstancial e uma parte consegue relevar, mas sem dúvida atrapalha.

Entre os destaques positivos, Méliuz (CASH3) opera em forte alta de 16,48%, liderando as altas do índice, após divulgar dados operacionais de novembro.

Fabrício explicou que os movimentos de alta e baixa das ações de empresas varejistas estão ligados à inflação. “O que precisa para o setor de varejo reagir é algum mês indicando uma inflação mais baixa”, afirmou.

Nos últimos meses, o governo vem registrando resultados expressivos de arrecadação, com recordes históricos na maior parte dos resultados mensais, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem argumentado que parte desse aumento é estrutural.

Após atingir a casa dos 106 pontos durante o pregão, o Ibovespa desacelerou nesta sexta-feira (3) e fechou em leve alta de 0,58%, cotado a 105.069,69 pontos. O dia foi marcado pela divulgação de importantes indicadores econômicos, incluindo os dados de produção industrial no Brasil e desemprego nos Estados Unidos. Além disso, as restrições causadas pela variante ômicron do coronavírus seguem no radar do mercado.

Nesse contexto, o dólar, considerado porto seguro, valorizou-se. Aqui, a moeda negociada no mercado à vista fechou em alta de 0,34%, a 5,6785 reais, maior valor desde 13 de abril passado (5,7175 reais).

Em relação ao dólar, a perspectiva passou de R$ 5,50 para R$ 5,56 este ano e para a Selic a expectativa foi mantida em 9,25% ao ano.

Lira argumenta que não há tempo hábil antes do recesso parlamentar para levar as modificações no texto ao plenário da Câmara. Segundo o presidente da Casa, as mudanças teriam de passar antes pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por uma comissão especial. No entanto, senadores resistem a aceitar essa solução e devem se reunir virtualmente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), hoje para discutir o assunto.

Os preços do petróleo quase não mudaram nesta sexta-feira, após eliminarem ganhos com as crescentes preocupações de que o aumento de casos de coronavírus e uma nova variante poderiam reduzir a demanda global por petróleo.

O economista e estrategista também avaliou cenário para gastos públicos e como pode impactar o mercado.

Segundo a consultoria, novembro chegou ao fim com chuvas abaixo da média na região Sul do Brasil e no sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

Confira a análise completa:

Página não encontrada – Limpa Fossa Altemar seguidores instagram

Dx6rfViO7n

Deixe o seu comentário