O Ibovespa opera entre perdas e ganhos, nesta quinta-feira (18), conforme investidores seguem atentos à questão fiscal local, especialmente no andamento da PEC dos Precatórios.

Há poucas divergências sobre a visão de que a economia norte-americana ainda precisa de ajuda à medida que supera uma crise de saúde que levou a taxa de desemprego a quase 15%, ainda que brevemente.

As ações serão negociadas ex-direitos na B3 e as ADRS na NYSE, a partir de 2 de dezembro, com pagamento no dia 15 do mesmo mês. Para os detentores de ADRs a partir de 22 de dezembro.

A empresa foi fundada em 1956, como a transportadora Júlio Simões. Ela começou com um caminhão que transportava produtos hortifruti de Mogi das Cruzes para São Paulo e Rio de Janeiro. 

Ao mesmo tempo, a inflação global “aumentou com força”.

“No ano passado o mercado de trabalho foi um problema por conta da pandemia, e o auxílio emergencial foi um colchão que segurou a renda das outras fontes”, disse a analista do IBGE Alessandra Saraiva.

Aqui no Brasil, ontem o Ibovespa fechou em queda de 1,39%, aos 102.948 pontos, o patamar mais baixo em mais de um ano. A última vez tinha sido em 12 de novembro de 2020. Segundo especialistas, a alta da inflação e as preocupações fiscais no Brasil têm sido as principais pressões negativas para o mercado de ações. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Diante dessas negociações, Bezerra estuda “fatiar” a PEC para incorporar sugestões de senadores e assegurar o Auxílio Brasil de R$ 400 ainda em dezembro. Segundo ele, a ideia é fazer mudanças mantendo o texto já aprovado na Câmara dos Deputados. A partir daí, haveria duas opções, sendo a primeira promulgar a parte do texto já avalizada pelas duas Casas e enviar a “PEC paralela” para a Câmara, sob compromisso de votação rápida.

A temporada de balanços terminou, e as atenções se voltam para as questões fiscais em Brasília, onde o Senado já discute sobre a PEC dos Precatórios de forma mais contundente.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) da China cresça 8,0% neste ano e 5,6% em 2022, mas adverte que os “riscos de baixa” para a projeção “estão se acumulando”. O alerta está em comunicado do Fundo, após ele concluir missão no país, no âmbito do Artigo IV das normas da instituição, e as projeções de PIB mencionadas são as mesmas do relatório de outubro do Fundo sobre a perspectiva global.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

vagas de emprego em recreio dos bandeirantes rj

6Jjgdw8vs2

Deixe o seu comentário