Outra indagação “honesta” e talvez a mais interessante que me fizeram no Brasil é sobre o mercado de trabalho nos EUA. Logo acima comentei que tivemos um dado de pedidos de auxílio de desemprego com números menores do que o esperado. O último Payroll também mostrou a taxa de desemprego diminuindo

Foto: Reprodução Twitter/MERCOSUL)A recente viagem de sua excelência Luiz Inácio Lula da Silva à Argentina e, logo depois, ao Uruguai trouxe à tona, mais uma vez, a questão do MERCOSUL. Independentemente dos posicionamentos pró ou contra, sempre esteve diante de todos tentar entender qual a real grandeza da proposta desse Bloco, bem como quais considerações negativas podem ser feitas, levando-se em apreço as perdas que podem gerar para os membros que têm capacidade concreta de atuar no mundo de forma autônoma, gerando mais riquezas para si do que se permanecerem atados a um Tratado que signifique apenas um empecilho à busca dos seus interesses nacionais. E, aqui, não há muito o que disfarçar, pois este é o problema que afeta diretamente o Brasil: o Mercosul é benéfico ou um atraso para os brasileiros?

Em Brasília, o presidente Lula avalia iniciar a ampliação da faixa de isenção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) ainda este ano para quem ganha dois salários mínimos, o que corresponderia a R$ 2.604. A faixa de isenção está atualmente em R$ 1.903.

O BTG ainda retorna para a época da gestão de Michel Temer, que tentou reduzir as alíquotas do imposto sobre produtos industrializados (IPI) para tentar reduzir uma distorção. Na Zona Franca de Manaus (ZFM), onde muitas companhias de bebidas atuam, o IPI é isento.

Se olharmos este pensamento estratégico, sim, a integração, logo o Mercado Comum do Sul seria positiva para o Brasil, mas desde que se respeitasse alguns princípios: (a) o Brasil, sendo responsável pela metade da grandeza econômica, política e estratégica regional deve ser o condutor do processo e não um “líder virtual” e escravo de demandas salvadores de lideranças com competência questionável; (b) as bases de articulação, reforma e reconstrução de blocos deve seguir a linha técnica, respeitando os caminhos naturais, ou seja, começando pelos problemas econômicos; e (c) que não sejam usados os recursos dos brasileiros para salvar os amigos de seus erros, sendo isso o maior risco que se pode correr, caso se invista nesse erro.

*Em atualização

Em janeiro, o IPCA-15 subiu em todas as áreas pesquisadas. A maior variação foi em Belo Horizonte (0,92%), enquanto o menor resultado foi no Rio de Janeiro (0,23%),

Alencar iniciou dizendo que, se a BRF seguir na toada que está hoje, e seguir queimando caixa, isso pode trazer problemas para a empresa. Isso porque, a companhia precisará levantar capital novamente, em um patamar de preço que está muito baixo, explicou.

Uma outra vantagem importante dos ETFs é a baixa barreira de entrada. Ou seja, o investidor pode comprar as cotas pelo seu valor unitário, o que permite que o produto seja adquirido mesmo por aqueles que ainda têm poucos recursos e estão começando a investir.

A Teoria da Dependência é um visão Marxista de mundo e que preconiza que países da periferia, ricos em recursos naturais e subdesenvolvidos, são explorados pelas potencias industrializadas capitalistas do eixo ou centro econômico global.

energisa cuiaba vagas de emprego

wPJ4LrMZ80

Deixe o seu comentário