Roberto Dumas, professor de economia internacional do Insper, avaliou, durante participação no programa BM&C Stock, a fala de pré-candidatos à presidência da República sobre exceder o teto de gastos.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 2,44%, para 4.432,02 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite saltou 3,11%, para 13.767,83 pontos. O Dow Jones avançou 1,66%, para 34.726,86 pontos.

O RBA também divulgou suas projeções para os principais indicadores macroeconômicos australianos. O banco espera crescimento de 4,25% no Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, seguido de uma desaceleração a 2,0% em 2023.

O mercado prevê para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para acontecer na próxima terça-feira (1) e quarta-feira (2), uma elevação da taxa Selic de 9,25% para 10,75% ao ano. A economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitória, disse à BM&C News que a elevação de 1,5 pontos percentuais deve de fato acontecer, devido ao cenário inflacionário, e que a expectativa para o próximo encontro do Banco Central é de finalização do ciclo inflacionário.

Confira os destaques desta sexta-feira:

Confira a análise na íntegra:

O analista ainda destacou que, ao analisar o ciclo econômico como um todo, existem alguns fatores que precisam ser levados em conta, assim como, o número de viagens aéreas que segue baixo. “A medida que isso for retomando a demanda volta, o que pode influenciar no rali do petróleo”.

O dólar à vista fechou esta segunda-feira em baixa de 1,59%, a 5,30 reais. É o menor valor desde 22 de setembro do ano passado (5,30 reais). Na mínima intradiária, a cotação chegou a descer para 5,28 reais (-1,98%).

Além disso, o analista Alan Ghani destacou que hoje o preço de Lojas Renner está na mínima da pandemia.

As ações do Banco Inter estão, nesta quinta-feira (27), entre as maiores altas do pregão. Durante participação na programação da BM&C News, o analista da Kinvo, Beto Assad, fez projeções gráficas para as ações preferenciais do banco, BIDI4.

No Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson está suspendendo as últimas as medidas de isolamento. Na semana passada, o ministro britânico de Empresas e Energia, Kwasi Kwarteng, afirmou que as pessoas devem voltar ao trabalho presencial porque o mundo “precisa aprender a viver” com a covid.

betinasia

y12GSaieL5

Deixe o seu comentário