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O Professor do mercado financeiro, Edu Becker, mostrou gráfico de ações de Azevedo & Travassos (AZEV4) e comentou sobre cenário da companhia nesta sexta-feira (14). Para ele, as ações da empresa deve continuar descendo. “É um papel interessante, mas a tendência é para baixo”, disse.
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O analista disse que por ser empresas forcadas na venda de eletrônicos e linha branca (geladeira, fogão etc), o varejo foi beneficiado durante a pandemia em razão da procura por troca de aparelhos e pela migração do varejo físico pelo online.
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Também no documento, a AIE estima que a oferta global de petróleo teve modesta alta de 130 mil bpd em dezembro, a 98,6 milhões de bpd. Já a produção da Opep+ – grupo formado pela Opep e dez parceiros, incluindo a Rússia – teve expansão de 250 mil bpd no último mês.
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Durante participação no programa The Trade, o professor Edu Becker comentou sobre o gráfico de ações de Oi (OIBR3). De acordo com análise do especialista, pelo fato do setor ser considerado perene, as ações da companhia devem se recuperar: “Acredito na salvação do papel”, avaliou.
As mineradoras Vale, Samarco e Usiminas retomaram operações gradualmente após a paralisação de atividades durante o período de chuvas intensas que atingiram a importante região mineradora do país na semana passada, conforme informaram as companhias.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) disse liberou cerca de 45% da frota de aviões comerciais do país para realizar pousos de baixa visibilidade em muitos aeroportos onde a banda C da rede 5G será implantada a partir de quarta-feira.
No campo corporativo, a Petrobras (PETR4) comunicou ao mercado nesta segunda-feira que a oferta pública de distribuição secundária de ações da Braskem (BRKM5) encontra-se sob análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Por fim, Pires fez uma comparação com o governo Biden, nos Estados Unidos, que colocou reserva de petróleo no mercado, de modo a segurar o preço da gasolina, e destacou que no Brasil não foi feito nada.
A alta da inflação, o aumento do preço da gasolina e o cenário eleitoral tem sido a preocupação do mercado neste ano. Para Adriano Pires, CEO do Centro Brasileiro de Infraestrutura, “o ICMS não é o culpado pela gasolina, botijão e o diesel estarem caros, o culpado é o preço do barril e o câmbio depreciado”, disse , em participação na programação da BM&C News, nesta terça-feira (18).
“Assim, após os estudos, caso a companhia decida efetivamente seguir com o processo, todas as informações pertinentes serão tempestivamente divulgadas aos seus acionistas e ao mercado”, disse a empresa no fato relevante.
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