Em março e abril foram impostos lockdowns totais ou parciais nos principais centros do país, incluindo Xangai, atingindo a produção e o consumo e aumentando os riscos para aquelas partes da economia global fortemente dependentes da China.
O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil subiu 1,37% em maio até o dia 12, a 6,96 reais por litro, na comparação com o fechamento de abril, segundo levantamento daTicketLog, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.
Entendendo que é um bom caminho para grandes retornos, os fundos de investimentos estão investindo cada vez mais em startups. E, nisso, eles têm muito o que ensinar. Seguindo o histórico de probabilidades – que diz que em torno dos 70% dos negócios não darão certo, 25% darão algum retorno e 5% darão lucro exponencial –, os fundos “espalham” os investimentos em várias startups, de diferentes segmentos e modelos de negócio.
A semana começa com as empresas divulgando seus números na temporada de balanços. Após uma semana intensa de resultados, o destaque desta segunda (16) é de Magazine Luiza (MGLU3) e Itaúsa (ITSA4).
Nesta segunda-feira o mercado repercutiu os dados fracos da economia chinesa divulgados neste início de semana. O país vem enfrentando uma série de lockdowns para conter surtos da covid-19 pelo país, na chamada política de covid zero.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
Sinais
No Brasil, as ações de commodities podem sofrer o abalo da desaceleração na China. Além disso, a temporada de balanços do primeiro trimestre deste ano se encaminha para o seu último grande dia, com importantes divulgações de Magazine Luiza (#MGLU3), Eletrobras (#ELET3; #ELET6) e Itaúsa (#ITSA4).
Em 2021, as startups brasileiras receberam um volume recorde de aportes. Foram quase US$9,5 bilhões em investimentos – 2,5 vezes maior quando comparado ao ano anterior. Com “dinheiro no bolso”, as startups estão prontas para ganhar escala, mas, para isso, precisam de mais pessoas em seus times.
A Yduqs registrou lucro líquido de R$ 76 milhões no primeiro trimestre de 2022, aumento de 75,9% na comparação anual, informou a companhia, nesta quinta-feira (12).
Na base ajustada, a companhia teve prejuízo de R$ 98,8 milhões ante lucro de R$ 81,5 milhões no primeiro trimestre de 2021. Segundo o Magazine, o resultado foi influenciado principalmente pelo aumento das despesas financeiras no período.
Ajustado para oscilações sazonais, o déficit comercial da zona do euro foi ainda maior, de 17,6 bilhões de euros em março – o maior déficit comercial registrado desde que os dados da Eurostat começaram em 1999.
Em 2021, o Brasil sofreu severas perdas na safra de milho em função de seca e geadas, enquanto em 2022 a safra de soja caiu por conta da estiagem.
empregos de meio período em garanguns
7PaLF5xwmb