• Home |
  • qual o melhor ramo para empreender em 2023

qual o melhor ramo para empreender em 2023

qual o melhor ramo para empreender em 2023

qual o melhor ramo para empreender em 2023

O analista político Erich Decat conversa com Elsom Yassuda, Estrategista da Safari Capital, no Bullets desta semana. Na entrevista, os dois trazem um balanço dos principais acontecimentos dos últimos dias, que trouxeram volatilidade ao mercado financeiro.

Resultado trimestral

O Ibovespa começou esta segunda-feira (29) em alta, acompanhando a recuperação nos mercados globais de ações, após o tombo generalizado da última sexta-feira (26) por conta de preocupações com a variante ômicron da Covid-19. A analista da Nova Futura Investimentos, Bruna Sene, prevê um cenário positivo para esta semana.

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, afirmou em nota que a entidade recebe as mudanças propostas com otimismo.

O que pesou na avaliação do Banco do Brasil foi o OPEX, além de outros fatores. “Vale destacar, sinalizamos que o OPEX veio um pouco pior do que esperávamos, com outras despesas operacionais compensando parte dos números muito fortes provenientes da linha de outras receitas.”

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, nesta sexta, a adoção de medidas restritivas de caráter temporário em relação aos voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em decorrência a nova variante identificada como B.1.1.529.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou pela manhã que a ômicron representa “um risco muito elevado para o planeta”, mas também ressaltou que há dúvidas sobre o perigo real, deixando claro que ainda não foi registrada nenhuma morte em decorrência desta cepa.

“Nós temos uma série de dificuldades pela frente no ano que vem”. Entre as dificuldades, Stormer aponta a inflação nos EUA, que pode fazer com que o Fed (Federal Reserve, o Banco Central Americano) aumente as taxas de juros por lá. “Se os EUA sobem os juros, temos que subir aqui também. Isso pode levar a nossa economia para uma recessão”, afirmou. “Este é o grande risco [para o Banco Central] ano que vem”, afirmou.

As principais Bolsas da Europa enfrentam um dia de fortes perdas, com preocupações sobre a nova variante da Covid-19 identificada na África do Sul.

A moeda norte-americana negociada no mercado interbancário avançou 0,55%, a 5,59 reais na venda, após ter chegado a saltar 1,38% no pico da sessão, a 5,64 reais. Na B3, onde os negócios ultrapassam as 17h (horário de Brasília), o dólar futuro tinha alta de 0,50%, a 5,59 reais.

A nova variante da Covid, identificada como B.1.1.529, preocupa cientistas devido ao seu alto número de mutações e rápida propagação.

Demanda antiga de alguns investidores e do setor produtivo, a privatização das Companhias Docas e autoridades portuárias deve gerar, na primeira fase, investimentos de mais de R$ 16 bilhões em apenas três portos: Espírito Santo, São Sebastião e Santos. O valor é equivalente a todo o montante que as empresas públicas deixaram de investir entre 2000 e 2020, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nesse período, as administradoras dos portos conseguiram aplicar apenas 30% do orçamento previsto.

‘QUINQUILHARIAS’

Nos Estados Unidos, as bolsas registram alta nesta segunda, conforme investidores corriam para tirar proveito das fortes perdas causadas pelo noticiário sobre ressurgimento de variantes do coronavírus, enquanto as ações do Twitter subiam com a informação de que seu presidente executivo Jack Dorsey deve renunciar.

A nova variante também foi encontrada em Botswana e Hong Kong em viajantes da África do Sul, disse Phaahla.

qual o melhor ramo para empreender em 2023 criptomoedas promissoras para 2025

KwRTlekJSV

Deixe o seu comentário