Confira a entrevista na íntegraB3 em São Paulo – REUTERS/Amanda PerobelliNo primeiro pregão de outubro, o Ibovespa recuperou parcialmente as perdas de setembro e encerrou em alta de 1,73%, cotado a 112.899,64 pontos. Os principais índices dos Estados Unidos impulsionaram a bolsa brasileira, apesar de indicadores econômicos não terem ficado dentro do esperado.

O Fleury anunciou no fim de agosto que poderia fazer uma oferta pela rival Alliar, ativo pelo qual a Rede D’or também mostrou interesse.

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), por sua vez, deverá mostrar queda de 2,8% no período. O consumo do governo avançaria 2,9%.

Mas os problemas na cadeia de oferta parecem estar piorando, aumentando as chances de o salto da inflação chegar ao núcleo dos preços e criar pressões mais permanentes com as empresas ajustando os preços e as políticas salariais.

Principal destino da carne brasileira, a China suspendeu suas importações no dia 4 de setembro, como uma medida protocolar após a confirmação de dois casos atípicos da doença “mal da vaca louca”, um em Mato Grosso e outro em Minas Gerais. Ainda assim, lotes que estavam no porto prontos para embarque foram enviados após esta data, ajudando a impulsionar os dados do mês.

A encomenda da Avantto coloca a Eve entra as empresas de eVTOLs com mais pedidos até agora. A companhia brasileira perde apenas para a inglesa Vertical, que já anunciou ter recebido pedidos para entregar 1.350 aeronaves. No total, os contratos da Vertical somam US$ 5,4 bilhões e foram fechados com empresas como American Airlines e Virgin Atlantic. A Vertical tem mais vantagem: promete entregar suas primeiras unidades em 2024.

O mercado acionário japonês devolveu ganhos iniciais e terminou em baixa nesta segunda-feira, e o chinês acompanhou, devido a crise de dívida da Evergrande, que continua a jogar dúvidas sobre o crescimento econômico da China.

Isso num momento em que a inflação dispara e pode ganhar pressão adicional vinda de um renascimento do rali do petróleo no mercado externo, o que impacta diretamente a perspectiva para os já inflacionados preços dos combustíveis –que estiveram no centro de falas de importantes autoridades políticas nos últimos dias.

Veja mais:

Mesmo prevendo juro mais alto para 2022, o Bradesco elevou a estimativa para o dólar ao fim do próximo ano, passando a ver taxa de 5,60 reais, de 5,50 reais na estimativa divulgada em setembro, depois de a moeda fechar este ano em 5,15 reais (acima dos 5,00 reais esperados antes).

No terceiro trimestre, as exportações de minério de ferro, um dos principais produtos da pauta do Brasil, também recuaram, mas menos do que em setembro.

q_property

Gl5dhfIFVJ

Deixe o seu comentário