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A companhia encerrou o semestre com R$ 2,0 bilhões em caixa. A alavancagem encerrou em 2,3 vez, com dívida líquida de R$4,6 bilhões.

Henrique Magalhães, analista da Inside Research, fala de perspectiva para Agrogalaxy e avalia cenário para o setor de agronegócio. Confira a análise:

O Gizmodo e outros veículos repercutiram. Um analista de mercado sênior da Ásia também mencionou a possibilidade para a reportagem da CNN.Um indicativo de que a gigante do comércio eletrônico está de olho no mercado foi a abertura de uma vaga de líder de produto com foco em moeda digital e blockchain na companhia, anunciada na semana passada.

“É uma empresa em processo de recuperação, ou seja, a gente chama de turn around. Existem muitos riscos e volatilidade neste tipo de ação, neste tipo de empresa é bem elevado. A nossa visão é que vale a pena, mas com uma porcentagem de capital pequeno. A gente entende que tem um risco de execução, ou seja, tem todo esse processo de venda de ativos, pagar dívida, crescer, a competição. Existe muita margem para algo dar errado. E em uma empresa com endividamento alto é difícil quando você tem pouca margem para as coisas darem errado. Então gente avalia que vai continuar a ter muita volatilidade”, afirma.

Foi só há quatro anos que surgiu a B3 – fruto da fusão das antigas BM&F Bovespa e Cetip. Desde então, o valor de mercado do negócio mais do que dobrou, passando de R$ 40 bilhões para R$ 100 bilhões, enquanto o total de investidores se multiplicou por seis, chegando perto de 4 milhões.

A gestora de renda variável também cita outras varejistas, Renner e Arezzo, e fala sobre o cenário: “De uma forma geral, a reabertura está sendo muito benéfica para essas empresas. As pessoas estão realmente voltando a comprar, a sair de casa e voltando a normalidade”, avalia.

Henrique Magalhães explicou ainda que o Brasil tem um custo muito elevado de transporte de commodities. “Uma coisa interessante é que a gente não precisa de mais terras para poder continuar crescendo no agronegócio”, disse.

No segundo trimestre, aCSNdisse que investiu 759 milhões de reais, bem acima dos 410 milhões de reais no primeiro trimestre, como resultado do avanço nos projetos de expansão de capacidade e de renovação de equipamentos no segmento de mineração.

A capacidade atual é de 1.000 pneus de carga por dia. Com a expansão, esse volume vai subir para 2,2 mil diários até 2025. Em pneus de passeio, a capacidade vai subir em 28% até 2024, para 23 mil pneus por dia.

É a vez dos balanços da Air France-KLM, Colgate-Palmolive, Renault, Exxon Mobil, Engie e Toyota.

“O Brasil será nosso principal mercado muito rápido”, disse Laughlin, executivo venezuelano cofundador da companhia, em entrevista à Reuters.

Segundo o vice-presidente comercial da Rumo, Pedro Palma, o modal permitirá oferecer aos produtores do Centro-Oeste uma solução de transporte de 15% a 20% mais barata do que a feita hoje por meio de caminhões e mesmo pela hidrovia Tietê-Paraná.

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